Guararema

Educadores de Guararema auxiliam alunos na rotina e boa gestão do tempo durante a suspensão das aulas presenciais

Durante a suspensão das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, causada pela pandemia da Covid-19, os educadores de Guararema estão auxiliando os alunos e familiares a estabelecer uma rotina de estudos e execução de atividades escolares.

Para isso, os professores apontam ações que podem colaborar para a manutenção do foco nas tarefas mais importantes do dia, como por exemplo, estabelecer horários e prioridades, evitar os desperdiçadores de tempo, como a procrastinação e as redes sociais, além da organização do local de trabalho ou estudo.

Na Escola Municipal Prof. Dr. Domingos Lerario, o trabalho com a rotina é desenvolvido com alunos e famílias, uma vez que as crianças precisam de previsibilidade na execução das atividades.  A rotina auxilia no desenvolvimento da autonomia dos pequenos, pois, aos poucos, os estudantes sabem quais atividades precisam ser entregues, cumprindo suas obrigações sem que os adultos precisem lembrá-los a todo instante.

Além dos alunos e familiares, a gestão de tempo vem sendo importante também para os profissionais da Rede Municipal de Ensino. A diretora Elizabete Tavares, da Escola Municipal Claudia Marina Nogueira, segue um plano de trabalho (planner) para realizar as demandas dentro dos prazos previstos, em que organiza as tarefas cotidianas de forma eficiente, com a otimização do tempo.

“A tarefa prioritária é sempre a mais importante, mas digo que quando estabeleço prazos para realizá-las sempre dá certo, embora possam acontecer imprevistos, tenho que ter alternativas sempre em mente”, explica a diretora. “Consigo realizar as demandas do dia com a ajuda da equipe escolar, pois procuro sempre delegar as tarefas de maneira consciente e assertiva, sendo esta, para mim, a questão principal de uma boa gestão do tempo”, completa.

No mesmo sentido, a coordenadora Bruna Albissú desenvolveu um quadro de tarefas fixas na semana, estipulando quando irá realizar suas atividades semanais. “Semanalmente, de acordo com as tarefas fixas, organizo as tarefas específicas para cada dia. Para me auxiliar, conto com uma tabela em que marco os tipos de acompanhamento que desejo realizar”, afirma. “No quadro semanal, também aparecem outras tarefas que não são permanentes, mas que necessitam de atenção naquela semana. O importante não é anotar inúmeras tarefas diárias, mas planejar uma quantidade que possa ser cumprida com qualidade”, completa Bruna.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Déborah Raffoul participa de encontro regional sobre políticas públicas para mulheres

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi, participou…

17 horas ago

Pedro Ishi é homenageado em eventos de artes marciais e cultura japonesa

O prefeito Pedro Ishi foi homenageado no último domingo (25/05) por sua contribuição ao esporte…

17 horas ago

Câmara de Suzano entrega mais de 300 peças para a Campanha do Agasalho

O presidente da Câmara de Suzano, Artur Takayama (PL), entregou na tarde desta terça-feira (27)…

17 horas ago

Auxílio funeral é assunto de audiência pública da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Um dos principais assuntos da audiência pública de prestação de contas da Secretaria de Assistência…

17 horas ago

Prefeitura de Guararema promove 2º Encontro de RHs

Estão abertas as inscrições para o 2º Encontro de RHs de Guararema, que será realizado…

17 horas ago

Em Guararema, Unidade Móvel de Mamografia passa a ser mensal e realiza cerca de 400 exames na última semana

De volta à Guararema, a Unidade Móvel de Mamografia realizou aproximadamente 400 exames gratuitos na…

17 horas ago