Em Guararema a passagem de ano será marcada por um grande avanço em Mobilidade Urbana. Isso porque terá início, no dia 1º de janeiro de 2025, o Guararema Sem Pagar, programa que traz gratuidade total na tarifa do transporte público municipal e ainda outros inúmeros benefícios.
O funcionamento é simples: nenhum passageiro, seja morador de Guararema ou não, precisa mais pagar a passagem de ônibus para ir e vir pelos bairros. Sem necessidade de uso de cartões ou comprovação da residência, basta entrar pela porta da frente, girar a catraca e aproveitar a nova frota de ônibus, que vai aumentar de 19 para 38, sendo 21 veículos zero quilômetro.
“Temos orgulho em iniciar o Guararema Sem Pagar, que é resultado de muito planejamento. É um projeto que tem o apoio dos deputados federal Marcio Alvino e estadual André do Prado e é a realização de um sonho: poder oferecer transporte público de graça e com muita qualidade e conforto a todos”, afirma o prefeito de Guararema, o Zé, que lista mais benefícios do programa.
“Há dois novos terminais provisórios nas regiões Norte e Sul, que no futuro serão substituídos por estruturas fixas, há linhas e cartões exclusivos para o transporte escolar dos alunos das Redes Municipal e Estadual de Ensino e há principalmente mais agilidade para acessar os bairros. Estamos deixando as viagens mais rápidas para que todos possam circular da melhor maneira possível”, completa o prefeito.
Todos os detalhes do programa estão disponíveis em sempagar.guararema.sp.gov.br. Por lá é possível encontrar um mapa completo das linhas, já que o sistema introduz um novo conceito para a Mobilidade Urbana local, com linhas convencionais que circulam dentro dos bairros e também linhas-tronco que fazem ligações direta entre terminais.
Além do site sempagar.guararema.sp.gov.br, informações também podem ser obtidas pelo WhatsApp da empresa responsável, ATT Transportes – (11) 95071-5213 e junto ao Departamento de Trânsito da Prefeitura de Guararema, que atende pelo telefone (11) 4693-7415 das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas de segunda a sexta-feira.