Para encerrar as comemorações do mês da mulher, o programa Melhor em Casa, da Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba, promoveu nesta semana um encontro especial para as responsáveis pelos pacientes. A iniciativa contou com coleta de exames e encaminhamentos, massagem, auriculoterapia, roda de conversa, sessão de maquiagem e um café da manhã especial. Cerca de 30 mulheres participaram.
As atividades são focadas no bem-estar e no cuidado para proporcionar um momento de acolhimento e reconhecimento às mulheres atendidas pelo serviço. “A celebração do mês da mulher dentro do Melhor em Casa reforça nosso compromisso com o cuidado humanizado, levando atendimento médico, acolhimento e valorização”, destacou o secretário de Saúde, Gabriel Rocha.
Atualmente, o Melhor em Casa conta com 80 pacientes cadastrados no município. O programa é formado por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros e auxiliares de enfermagem que no atendimento domiciliar garantem que os pacientes recebam os cuidados necessários sem precisarem se deslocar, proporcionando mais conforto e qualidade de vida.
“Ações como essa são importantes para garantir que as mulheres, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade ou com dificuldades de locomoção, tenham acesso aos serviços de saúde de forma digna e respeitosa”, ressaltou o prefeito Eduardo Boigues.