A Prefeitura de Itaquaquecetuba realizou a 1ª Pré-Conferência dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ e discutiu o combate à violência, a promoção de políticas públicas e a criação de espaços de diálogo. O encontro aconteceu na Casa da Mulher na última sexta-feira (17) com a participação de autoridades, da sociedade civil, líderes da comunidade e convidados.
Os eixos de discussão foram propostos pelo Governo Federal e incluem trabalho digno e geração de renda, interseccionalidade, internacionalização, enfrentamento à violência e institucionalização da Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+. As pautas definidas serão discutidas na conferência que será realizada no dia 14 de fevereiro.
“Esse é um passo importante para construirmos políticas públicas efetivas capazes de proteger e promover os direitos da população LGBTQIA+. Hoje fazemos história abrindo portas para uma discussão essencial e reafirmando o nosso compromisso de respeito, cidadania e direitos humanos”, disse a secretária da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, Hadla Issa.
A participação da comunidade na elaboração, implementação e monitoramento das políticas públicas é fundamental para garantir que necessidades específicas sejam consideradas. “Reunimos vozes diversas, propostas e muito diálogo. É só o começo de uma caminhada rumo a uma sociedade acolhedora”, completou o prefeito Eduardo Boigues.
A nova gestão do Fundo Social de Mogi das Cruzes segue recebendo os primeiros donativos…
O Mogi Shopping traz neste mês uma atração especial que promete uma experiência mágica e…
Cada vez mais os smartphones estão presentes no cotidiano das pessoas e é quase inevitável…
A prefeita Mara Bertaiolli realizou, nesta manhã de segunda-feira (20/01), uma vistoria nas quatro novas…
A prefeita Mara Bertaiolli esteve no Botujuru na manhã desta segunda-feira (20/01), para anunciar o…
Nesta semana, Itaquaquecetuba tem 1.638 oportunidades pelo programa Itaquá Mais Emprego e serão realizadas 14…