A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do Setor de Bem-Estar Animal, e o PlayPet comemoram um ano da campanha “Baby, me leva!”, de adoção responsável de cães e gatos em Suzano. Ao longo do ano, os órgãos municipais atuaram em parceria com 35 entidades envolvidas na causa animal, entre elas Organizações Não-Governamentais (ONGs), protetores e comerciantes da cidade. A pasta registrou mais de 150 adoções e um aumento na procura pelos pets, por meio do site oficial (suzano.sp.gov.br/baby-me-leva).
O projeto teve início em 25 de janeiro de 2021. O objetivo era promover a adoção responsável dos cães e gatos resgatados pelo Setor de Bem-Estar Animal de forma online, tendo em vista o cenário de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no qual impossibilitava a realização de eventos presenciais. A proposta também era divulgar os pets nas redes sociais da Prefeitura de Suzano, para que os interessados pudessem conhecê-los e agendar uma visita.
Para potencializar a iniciativa, a pasta firmou parcerias com três ONGs e 20 protetoras da cidade, além do Setor de Controle de Zoonoses. Por meio de um cadastro com a descrição das demandas e animais, as entidades integraram o projeto com o envio das fotografias dos seus pets. Os interessados em solicitar a participação, podem entrar em contato com o setor pelo número de telefone (11) 4745-2089.
Para a coordenadora do PlayPet, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a união é a soma de esforços para um bem em comum, e o “Baby, Me Leva” é um importante indicativo com a adoção de 150 pets. “Com essas parcerias, conseguimos expandir nossa atuação pelos bairros de Suzano e aumentar as chances de cada pet ser adotado. Sabemos o quanto cada um tem histórias lindas e merecem o amor de uma família”, afirma.
A campanha também conta com o auxílio e convênio de cinco clínicas veterinárias, nove comércios locais e lideranças engajadas na causa, como o vereador Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG. A partir deste apoio, a pasta pôde proporcionar mais qualidade de vida aos cães e gatos que se encontravam em situação de vulnerabilidade, seja por meio de castrações e microchipagens ou até mesmo com a arrecadação de itens essenciais para a sobrevivência.
“Mais do que proporcionar um ambiente de visibilidade para os cães e gatos serem adotados, também precisamos cuidar deles de forma integral. Para isso, nossos parceiros são imprescindíveis, e nos ajudam como podem. Desde já, somos muito gratos por tudo que fizeram pelos nossos pets suzanenses”, expõe o secretário de Meio Ambiente, André Chiang.
Atualmente, a Campanha “Baby, Me Leva!” conta com mais de cem animais disponíveis para adoção, de diversas idades, portes, pelagens e características. Os interessados podem acessar o site oficial e entrar em contato com o setor pelo número (11) 4745-2055 ou pelo e-mail babymeleva@suzano.sp.gov.br. O mesmo também é válido para entidades que queiram participar desta corrente do bem.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…