O prefeito Caio Cunha recebeu, na última semana, representantes da indústria Placo, que anunciaram a ampliação da unidade de Mogi das Cruzes para a produção de uma nova linha de placas de gesso. A previsão é que a nova linha entre em operação em 2023.
Estiveram na Prefeitura de Mogi das Cruzes, o gerente do projeto, Samir Cavaletti, o gerente da obra, Fábio Silva, a gerente da planta mogiana, Carolina Martins, e a arquiteta contratada para a realização do projeto, Rita Engelender.
“A ampliação da unidade da Placo em Mogi das Cruzes é uma ótima notícia para a cidade porque representa investimento e a geração de empregos para a população, primeiro na construção da unidade e posteriormente com o funcionamento da nova linha”, destacou o prefeito Caio Cunha.
A atração de investimentos, a ampliação de empresas já existentes e a chegada de novas indústrias fazem parte do trabalho realizado pela administração municipal para estimular o desenvolvimento econômico do município, com foco na melhoria da qualidade de vida da população.
“A expansão da Placo a consolida como uma das principais empresas do município e a abertura de mais postos de trabalho gera um impacto positivo na economia da cidade”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli, que também acompanhou a visita.
De acordo com a empresa, a nova linha de gesso que será produzida em Mogi das Cruzes atende aos mais elevados padrões de desempenho industrial, segurança, consumo de energia e conformidade ambiental. Ele deve gerar 15% menos emissões de gás carbônico do que a primeira linha e aumentar em 50% o reaproveitamento interno de resíduos.
Pertencente ao grupo Saint-Gobain, a Placo do Brasil iniciou suas atividades em 1995 e inaugurou sua unidade em Mogi das Cruzes quatro anos depois. Em 2014, a empresa inaugurou sua segunda fábrica no país, em Feira de Santana, na Bahia.
O grupo francês Saint-Gobain está presente no Brasil desde 1937, com 56 fábricas e cerca de 12 mil funcionários. Ele detém a liderança em soluções construtivas para interiores e exteriores, fachadas e coberturas. Em 2020, o grupo alcançou a marca de 38,1 bilhões de euros em vendas.
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