Com o objetivo de levar informação aos munícipes, sobretudo às mulheres em situação de vulnerabilidade, a Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba realizou, na segunda (24) e terça-feira (25), a entrega de cartilhas sobre o combate à violência doméstica.
A ação aconteceu nos cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no Centro Pop, no 1º Distrito da Polícia Civil e na base da GCM do Caiuby. O material, deixado nesses locais para a distribuição gratuita, explica o que é violência doméstica, quais os tipos e como parar o ciclo.
“É importante o envolvimento da comunidade local em ações como essa. A informação é a arma mais forte que podemos entregar, principalmente para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade”, disse a secretária Hadla Issa.
Interessados em mais informações ou em obter a cartilha podem ir até a secretaria, na rua João Barbosa de Moraes, 448B – Vila Zeferina. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
“As mulheres precisam denunciar e os telefones 180, da Central de Atendimento à Mulher, o 153, da Guarda Civil Municipal, e o 190, da Polícia Militar, estão à disposição, assim como a Delegacia de Defesa da Mulher de Itaquaquecetuba e a Patrulha Maria da Penha”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…