A 3ª edição da Olimpíada e Paralimpíada “Pequenos Esportistas” na Rede Municipal de Ensino, promovida pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, dará início nesta quarta-feira (14/05), às 9h, à fase eliminatória da modalidade Queimada, após três dias de disputas para definir as 18 escolas que se classificaram para a próxima etapa. Os jogos aconteceram no Kosmos Clube (Volta Fria), na EM Prof. Dermeval Arouca (Jardim Ivete) e na EM Profª Marlene da Silva Maldonado (Jundiapeba).
As disputas da primeira fase começaram na última terça-feira (06/05). As seguintes escolas garantiram vaga na próxima etapa: CEMPRE Prof. José Limongi Sobrinho (Botujuru), EM Prof. Hélio dos Santos Neves (Residencial Novo Horizonte), EM Profª Maria Eugênia Fochi de Araújo (Parque Residencial Itapety), EM Profª Guiomar Pinheiro Franco (Jardim São Pedro), EM Prof. Adolfo Martini (Vila Industrial) e EM Prof. Rodolpho Mehlmann (Vila Natal).
Na quinta-feira (08/05), mais escolas se destacaram e também avançaram para a fase eliminatória: CEMPRE Drª Ruth Cardoso (Jardim Layr), CEMPRE Ver. Ivan Nunes Siqueira (Jardim Oropó), EM Dr. Isidoro Boucault (Vila da Prata), EM Profª Doracy Baptista de Campos Pereira (Vila Brasileira), EM Dr. Luiz Beraldo de Miranda (Parque Olímpico), além de uma equipe mista formada por estudantes da EM Fujitaro Nagao (Bairro do Nagao) e da EM(R) Bairro São João (Biritiba Ussú).
A emoção tomou conta das crianças ao fim das partidas. Kauane Pereira de Lima, de 9 anos, aluna do 4º ano da EM Profª Doracy Baptista de Campos Pereira, comemorou a vitória da sua equipe. “A preparação foi difícil, mas conseguimos”, contou, entusiasmada. Já Lorenzo Martins, de 8 anos, matriculado no 3º ano da EM Prof. Jacks Grinberg (Vila Cintra), demonstrou espírito esportivo, apesar de sua escola não ter conquistado a vaga. “Vamos treinar pra vir mais fortes e ganhar os jogos”, afirmou.
Para os educadores, a competição vai além do resultado. A professora de Educação Física da EM Dr. Luiz Beraldo de Miranda, Luiza Gomes, destacou os benefícios da experiência para os estudantes. “É incrível, porque eles têm a oportunidade de conhecer outros espaços e fazer novas amizades. Independentemente de ganhar ou perder, eles participam de um campeonato, e isso é ótimo”, ressaltou.
O encerramento da primeira fase aconteceu nesta segunda-feira (12/05), quando se classificaram as escolas CEMPRE Oswaldo Regino Ornellas, CEMPRE Profª Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi (Jundiapeba), EM João Antonio Batalha (Chácara dos Baianos), EM Prof. Sérgio Hugo Pinheiro (Jardim Nove de Julho), EM Prof. Jair Rocha Batalha (Braz Cubas) e uma equipe mista composta por estudantes da EM Profª Cecília de Souza Lima Vianna e EM(R) Profª Eunice de Almeida (Taiaçupeba).
A 3ª Olimpíadas e Paralimpíadas, organizadas pelo Departamento Pedagógico (Deped) da Secretaria de Educação, tem o número recorde de participantes em relação às outras edições e conta com apoio dos departamentos da Pasta e da Secretaria de Esporte e Lazer.
O prefeito de Suzano, Pedro Ishi, participou na manhã destsa segunda-feira (12/05) do 29° Ciclo…
Os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (Cipa) da Prefeitura…
O programa Itaquá Mais Emprego realizará cinco seleções para o preenchimento de vagas nesta semana.…
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Recanto Mônica e Centro, em Itaquaquecetuba, estão em fase…
Em cerimônia emocionante e carregada de amor, 40 casais oficializaram a união em um evento…
Guararema será palco de um dia inteiro de arte, cultura e diversão com a chegada…