Destaques

Fase vermelha prejudica trocas e novas compras no comércio, diz ACMC

A direção da Associação Comercial de Mogi das Cruzes – ACMC prevê prejuízos para o comércio com a decisão anunciada hoje (22/12) pelo Governo, que coloca o Estado de São Paulo na fase vermelha entre os dias 25 e 27 de dezembro e 1 e 3 de janeiro. A medida deverá afetar o movimento de troca de mercadorias pelos consumidores e, consequentemente, limitar as novas compras.

 

De acordo com o Governo do Estado, entre 25 e 27 de dezembro e 1 e 3 de janeiro, somente atividades essenciais poderão funcionar, tais como hospitais, clínicas, farmácias, lavanderias e serviços de limpeza e hotéis, supermercados e congêneres, bem como os serviços de entrega de bares e restaurantes; transportadoras, postos de combustíveis e derivados, armazéns, oficinas de carros e bancas de jornal.

 

Nestes seis dias específicos, o atendimento presencial está proibido em shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e estabelecimentos de eventos culturais.

 

“Mais uma vez o setor de comércio e serviços será prejudicado porque a fase vermelha abrangerá dias em que normalmente há um movimento significativo de consumidores para troca de mercadorias e novas compras. E requer, mais uma vez, a adaptação no funcionamento dos estabelecimentos e na rotina dos colaboradores, sem contar que há um risco de maior aglomeração nos dias que antecedem a fase vermelha, tanto nesta semana como na próxima”, alerta o presidente da ACMC, Marco Zatsuga.

 

O dirigente expressa sua preocupação, também, para o risco das normas rígidas da fase vermelha serem estendidas para outros dias de janeiro, o que agravará ainda a recuperação da economia. Zatsuga ressalta a importância do setor empresarial estar preparado para essa possibilidade e faz um apelo para que todos os mogianos colaborem com as medidas de proteção.

 

“É difícil para todos o momento atual e, mais uma vez, a volta para uma condição de normalidade depende do apoio de todos no reforço das medidas protetivas e em evitar aglomerações”, frisa o presidente da ACMC.

 

 

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebe palestra de conscientização do Outubro Rosa

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…

1 semana ago

Última semana para visitação da exposição Ferraz Antiga no Castelo

Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…

1 semana ago

Tarcísio declara apoio a Lucas Sanches no 2º turno em Guarulhos-SP

Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…

1 semana ago

Patteo Urupema Shopping traz brincadeiras de rua em atração gratuita no sábado

Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…

1 semana ago

Suzano lança chamamento público para interessados em atuar no Mercado Municipal

Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…

1 semana ago

Defesa Civil do Estado alerta para chuvas e ventos intensos entre sexta e domingo em SP

Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…

1 semana ago