A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos aderiu ao Plano de Flexibilização do governo do Estado e ampliou o atendimento em comércios e serviços da cidade. No entanto, é preciso estar atento às novas medidas. Fica autorizada a ocupação de 100% da capacidade do estabelecimento, desde que seja observado o distanciamento de 1 metro entre os clientes e também os funcionários.
Amparado pelo decreto 6.442, de 16 de agosto, as novas medidas consideram o avanço da vacinação contra a Covid-19 e as diretrizes do governo paulista. Porém, ficam mantidos o uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel 70% e aferição de temperatura na entrada dos estabelecimentos. Aglomerações continuam proibidas.
A fiscalização por parte da Guarda Civil Municipal (GCM) e outros órgãos também vão se manter para impedir infrações. A prefeita Priscila Gambale pede ponderação para que esse avanço seja implantado de maneira segura. “Os comerciantes e empreendedores poderão ampliar o atendimento ao público, mas seguindo os protocolos de higiene. A pandemia não acabou. Estamos avançando e, em breve, a imunização vai chegar aos adolescentes, mas precisamos ter cuidado e estar alerta para não espalhar ainda mais o vírus”, disse.
O decreto municipal passa a valer a partir de hoje (17/08).