A cidade de Ferraz de Vasconcelos quebrou uma barreira de mais de 45 anos sem um processo licitatório no transporte público e a empresa Alto Tietê Transporte LTDA (ATT Ltda) assume os serviços no município.
De acordo com a prefeita Priscila Gambale, o sistema de transporte da cidade terá uma significativa melhora.
“A qualidade do serviço prestado será renovada, a população será beneficiada e é importante frisar que sempre agimos com transparência para proporcionar as melhores opções para a população”, comentou a chefe do Executivo.
Entre as exigências descritas no novo contrato estão a troca total da frota com ônibus zero quilômetro até o fim de 2023, frota com ar-condicionado, todos os veículos com GPS para que o munícipe possa acompanhar o trajeto do ônibus via aplicativo, todos os assentos com tomada USB para carregamento de bateria de celular, 100% de acessibilidade e nenhum veículo com mais de cinco anos de uso em circulação.
O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Álvaro Costa, o Kaká, ressaltou que as melhorias passam também em outros pontos importantes.
“A nova empresa terá que focar na redução dos intervalos, na reforma dos pontos de ônibus e em linhas que atendam bairros que hoje não são contemplados com o transporte, e em relação a tarifa, ela permanecerá no valor atual de R$ 4,40″, disse Kaká.
A ATT terá até 180 dias para começar a operar na cidade já com 25% da frota de veículos zero e segundo a prefeita essa será a garantia de um transporte mais efetivo.
“Após tantos anos Ferraz terá um transporte moderno, atendendo a necessidade da população e para isso vamos fiscalizar de perto, exigindo que todas as ações propostas no processo licitatório sejam cumpridas”, falou Priscila.