Festa Clandestina em Ferraz; As famosas festas clandestinas ou “CoronaFest”, como é conhecida entre os jovens em Ferraz de Vasconcelos tem acontecido cada vez mais com freqüência, e o poder público em parceria com a GCM e Policia Militar tem trabalhado para coibir, fechando e aprendendo equipamentos de Som.
Com mais um final de semana se aproximando, os munícipes tem demonstrado preocupação com a realização das festas em suas ruas, o chamado “Fluxo”.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos realizou nos dias 10, 11 e 12 de julho, operação contra festa clandestina em Ferraz com o intuito de inibir práticas perturbadoras ao sossego e aglomerações na cidade. Foram apreendidos dois aparelhos de som e quatro comércios notificados por funcionamento irregular durante a quarentena. A ação ocorreu em parceria com a Polícia Militar.
Em um primeiro momento, a fiscalização ocorreu na Vila Helena, onde uma aglomeração de aproximadamente 20 pessoas foi dispersada pelas corporações. A Vila Andeyara também passou pela operação, com uma aglomeração de cerca de 50 pessoas sendo separada.
Vale destacar ainda que os responsáveis foram multados em 30 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o que equivale a aproximadamente R$ 3,1 mil.
De acordo com o comandante da GCM de Ferraz, Cléverson Ramos, os chamados “fluxos” devem ser combatidos em tempos de pandemia, pois trazem risco à saúde dos participantes e atrapalham a vida do moradores destes locais. “Estamos atuando, junto à Polícia Militar, com o objetivo de combater este eventos clandestinos, que são tão perigosos para a saúde de todos atualmente. Além disso, queremos garantir a segurança viária para preservar a ordem pública e incolumidade dos moradores”, disse Ramos.
Fonte: Secom Ferraz