Em uma ação inédita fruto de parceria entre a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e Secretaria de Estado da Saúde, os pacientes que estão na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) à espera de cirurgia de hérnia e vesícula passarão por uma consulta pré-operatória neste sábado (6). Uma força tarefa formada por oito médicos irão examinar 250 pacientes no Centro de Especialidades Médicas (CEM). Com a ação, o município irá zerar a fila de espera destes dois procedimentos.
Desde esta quarta-feira (4) as equipes da Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos estão entrando em contato com os pacientes para marcar a consulta e passar as orientações sobre os trâmites. A ação será das 9 às 14 horas.
Serão convocados apenas os pacientes que já possuem encaminhamento médico para a cirurgia. Os procedimentos estão parados pelo governo do Estado devido à pandemia que mobilizou os hospitais para os cuidados dos internados com Covid-19.
Com a pandemia “controlada” por conta da alta cobertura vacinal, os procedimentos estão sendo retomados de maneira gradativa. A prefeita Priscila Gambale ressalta a importância dessa ação que irá zerar a fila de demanda reprimida na cidade. “Essa parceria veio em boa hora para beneficiar os pacientes ferrazenses que aguardavam essa oportunidade para realizar as cirurgias e ter uma qualidade de vida melhor”, disse Gambale.