Iniciativa foi lançada no Dia Internacional da Mulher e visa promover a cidadania e a igualdade de direitos
No Dia Internacional da Mulher, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Poá, Flavia Souza, participou do lançamento do curso de Promotoras Legais Populares “Mulheres e Sua Voz”. A iniciativa, que contempla mulheres maiores de 18 anos com uma formação dedicada à promoção da cidadania sob a perspectiva da igualdade de direitos, recebe o apoio da Prefeitura de Poá. As interessadas em participar do curso podem fazer a inscrição até o final do mês de março.
O evento, realizado no último sábado (08/03), foi promovido pelas coordenadoras do Polo Poá, Andrineia Gomes, Sandra Lopes Nogueira e Janaina Bueno, que estão organizando a primeira turma em Poá. As aulas são online e ministradas por professores de diversas áreas do conhecimento, como Direito, Saúde e Segurança Pública. Os encontros virtuais também poderão ser complementados com atividades extras, a exemplo de eventos, oficinas e seminários.
“Nós estamos muito felizes em apoiar esse projeto. As promotoras legais podem contar com todo nosso apoio. Vamos caminhar juntos e na mesma direção por uma sociedade mais justa para as mulheres. E essa é uma luta do meu marido também, o prefeito Saulo Souza, que sempre defendeu a causa das mulheres, desde quando era vereador, e agora não será diferente. Seguimos atuando em favor da população feminina”, destacou a primeira-dama.
Segundo a coordenadora do Polo Poá, Andrineia Gomes, o curso é certificado, com aulas virtuais e formatura presencial que acontecerá em novembro. “A proposta deste curso é oferecer às mulheres condições para superar situações de exploração, discriminação e desigualdade, formando-as para reconhecerem os diversos tipos de violência as quais estão expostas todos os dias, para, a partir daí, enfrentarem e combaterem o problema”, disse.
A Patrulha Maria da Penha, coordenada pela guarda civil municipal Kelly Aparecida Pedro, também participou do lançamento do projeto e destacou a importância de compartilhar as informações do curso. “Precisamos levar esse assunto para mais mulheres, inclusive as mais jovens, nas escolas. Somente com prevenção e conscientização conseguiremos erradicar a violência contra a população feminina”, acrescentou.
Inscrições
Para participar do curso Promotoras Legais Populares “Mulheres e Sua Voz” é preciso se inscrever por meio do formulário online disponibilizado em https://forms.gle/XovcBTX7apZALhJm9.
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, participou de uma…
Natural de Suzano-SP, Jaqueline Almeida mora na Irlanda há nove anos. Foi em 2016 que…
A prefeita Mara Bertaiolli e o vice-prefeito Téo Cusatis entregaram à Câmara Municipal, na tarde…
O vereador Denis Claudio da Silva (PSD), o filho do Pedrinho do Mercado, esteve hoje…
O presidente da Câmara de Suzano, Artur Takayama (PL), se reuniu na manhã desta terça-feira…
O vereador Artur Takayama (PL) acionou a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos e a…