Ação organizada pelo Hospital e Maternidade de Suzano garante suporte às gestantes atendidas na rede municipal e cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico)
O Hospital e Maternidade de Suzano (HMS), com o apoio do Fundo Social de Solidariedade de Suzano e o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), deu início à entrega dos primeiros kits de maternidade, na última quarta-feira (02/04).
O programa tem como objetivo oferecer apoio às mães suzanenses que realizaram o pré-natal na rede municipal e estão cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico), garantindo um início mais seguro e acolhedor para os bebês.
A cerimônia simbólica ocorreu nas dependências do hospital e contou com a presença do prefeito Pedro Ishi e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi. Também estiveram presentes profissionais do HMS, incluindo a diretora técnica, Margarete Oliveira Lima; a gerente de enfermagem, Nathalia Guillaumon; o coordenador de enfermagem, Bruno Cezar de Santana; e a supervisora de maternidade, Ana Paula de Jesus, além das mães beneficiadas.
Durante a entrega, um momento especial marcou a ação, a primeira bebê a receber o kit foi Alice Eloá, filha de Amanda de Lima e Thiago Camargo. Por coincidência, a pequena nasceu no dia 2 de abril, às 5h59, data em que Suzano comemora seu aniversário de 76 anos de emancipação político-administrativa. Para os pais, a chegada da Alice no dia do aniversário do município foi um presente especial e um marco inesquecível em suas vidas.
A partir de agora, a maternidade passa a contar com a distribuição regular dos kits para as mães que atenderem aos critérios estabelecidos, por meio do hospital. O conjunto inclui uma bolsa de maternidade com itens essenciais para os primeiros cuidados do bebê como toalha de banho, fraldas descartáveis, pomada para assaduras, xampu, mantas, meias, luvas e roupas para recém-nascidos. Além do suporte material, a iniciativa também busca fortalecer o vínculo entre as mães e os serviços oferecidos pela rede municipal de saúde, incentivando a realização do pré-natal e promovendo um acompanhamento mais próximo da gestação até o nascimento do bebê.
“Como mãe, eu sei o quanto a chegada de um filho é especial, mas também cheio de desafios. Ter um suporte faz toda a diferença. Esse kit é mais do que um presente; é um gesto de acolhimento e cuidado para as mães suzanenses que mais precisam. Nosso objetivo no Fundo Social é justamente estar ao lado das famílias e garantir que elas tenham o apoio necessário nesse começo tão importante”, afirmou Déborah.
Por sua vez, o prefeito destacou a importância da iniciativa para as famílias suzanenses. “É uma alegria poder iniciar essa entrega dos kits de maternidade para as mamães suzanenses. Sabemos que a chegada de um filho traz muitas emoções e desafios, e essa ação tem justamente o propósito de oferecer um apoio nesse momento tão especial. Queremos que as famílias se sintam acolhidas e saibam que podem contar com a prefeitura para garantir um começo de vida mais tranquilo para os bebês”, declarou Pedro Ishi.
A prefeita Mara Bertaiolli recebeu na quinta-feira (03/04), no gabinete, a diretora representante do Banco…
A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e…
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realiza na próxima terça-feira (08/04) uma seletiva para…
A avenida Lourenço de Souza Franco, em Jundiapeba, recebeu nesta quinta-feira (03/04) uma ação voltada…
O gramado do estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro, o Nogueirão, está recebendo um trabalho intensivo…
A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu, na tarde desta quinta-feira (03/04), o lançamento da…