O Fundo Social de Solidariedade de Suzano atendeu a 25 mil famílias ao longo de 2021, sendo 10 mil por meio de entidades parceiras e 15 mil de maneira direta, pelo cadastro realizado pela equipe. O órgão municipal também arrecadou 440 toneladas de alimentos e mais de 2,5 mil cobertores novos, destinados aos suzanenses em situação de vulnerabilidade social.
Além disso, o Fundo Social recebeu mais de 3 mil unidades de absorventes íntimos, por meio da campanha “Todas por elas”; mais de 5 mil kits de higiene e equipamentos de proteção individuais contra o novo Coronavírus (Covid-19), como máscaras e álcool em gel; 10,4 mil itens de materiais escolares e 2,1 mil brinquedos novos, na campanha de Natal.
Para contemplar tantas pessoas, de maneira humanizada e entendendo cada história, a equipe realizou ações desde janeiro e contou com o apoio de empresas da região e dos munícipes.
Entre as campanhas que foram destaques em 2021 estão a VacinAção Solidária, que angariou mantimentos durante as operações de vacinação contra a Covid-19; o Drive-Thru Solidário em frente ao Paço Municipal; a parceria com os times da cidade Usac e Suzano Vôlei, para troca de ingressos solidários; e a “Plante o Bem”, que realizou a troca de alimentos por mudas de plantas no Dia da Árvore.
A tradicional “Campanha do Agasalho” também teve um resultado bastante positivo, contando com a participação dos munícipes durante as operações de vacinação e no drive solidário. A adesão de todos os envolvidos conquistou 2,5 mil cobertores novos.
Para a presidente do Fundo Social de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, outro eixo essencial para o órgão poder auxiliar tantas pessoas é o apoio de empresas e entidades da região e nacionais.
“Neste ano tivemos o apoio de inúmeros parceiros, que se dedicaram a fazer parte desse movimento pelo bem e para ajudar tantas pessoas. Nossa equipe agradece imensamente essa contribuição e apoio em transformar a vida dos suzanenses”, pontuou.
A primeira-dama também ressalta que o Fundo Social trabalha em parceria com todos os setores da prefeitura, oferecendo a assistência e encaminhando os assistidos a cursos de capacitações e a novas vagas de emprego.
“A nossa equipe tem um trabalho 360° para mudar a vida dos munícipes. Além da ajuda imediata, oferecemos meios para capacitação e reinserção no mercado de trabalho, tornando Suzano uma cidade cada vez mais próspera e humanizada”, finalizou.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…