A Prefeitura de Mogi das Cruzes informa que parte do sistema de refrigeração do Theatro Vasques foi furtado e o espaço danificado pela ação de vândalos na última segunda-feira (24/02). Devido à ocorrência, as atividades programadas para serem realizadas no Theatro precisaram ser suspensas, ainda por tempo indeterminado.
Foram furtados dois aparelhos de ar-condicionado, além de cabos e tubos de outras máquinas.
Para a secretária municipal de Cultura, Yara Almeida, o ato de vandalismo prejudica o andamento das ações culturais previstas para este início de ano. “Infelizmente, esta ação criminosa afeta diretamente toda a população mogiana, que fica impossibilitada de ter acesso à cultura local. Estamos tomando as devidas providências para que o Theatro Municipal retome suas atividades o mais breve possível”.
A Secretaria Municipal de Cultura já está adotando as medidas necessárias para o reparo e manutenção da unidade, reabrindo as portas do equipamento o quanto antes.
Um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Civil, que fará a investigação sobre o caso. A Guarda Civil Municipal também está reforçando o trabalho de segurança nas proximidades do Theatro.
O Centro de Operações Integradas (COI), da Secretaria Municipal de Segurança, recebe denúncias de atos de vandalismo e crimes pelo telefone 153, com atendimento 24 horas por dia.
O Governo de São Paulo, por meio do programa Casa Paulista, entregou a regularização fundiária…
Sociedade Civil, Poderes Executivo e Legislativo, ativistas e organizações sociais se reuniram nesta quinta-feira (24)…
O Viveiro Municipal Tomoe Uemura (avenida Senador Roberto Símonsen, 340 - Jardim Imperador) será palco…
A Controladoria Geral do Município está promovendo uma iniciativa para arrecadar livros para troca. A…
O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) abre inscrições para o curso “Corte…
Terceiro maior desejo de consumo do brasileiro, de acordo com a última pesquisa IESS/Ibope, a…