As equipes de base do futsal da Associação Desportiva (AD) Suzano estrearam na fase classificatória da série A2 do Campeonato Paulista da categoria e conquistaram três vitórias contra o Mauaense, em Mauá, no último sábado (13/08). Com as equipes sub-12, 14 e 18, os triunfos foram conquistados no ginásio do Grêmio Esportivo Mauaense, garantindo boas largadas fora de casa nos respectivos níveis após a primeira rodada do torneio, que equivale à segunda divisão do certame paulista. A equipe formada por jogadores da categoria sub-16 também fizeram o primeiro jogo, mas acabaram superados pela equipe da casa.
O time do sub-12 fez uma grande partida e bateu o time de Mauá por 8 a 7, enquanto a equipe sub-14 derrotou os mandantes de goleada por 8 a 3. Mais tarde, em partida apertada, o sub-18 de Suzano venceu o time da casa por 1 a 0. O único revés na rodada inaugural foi do grupo sub-16, que perdeu o jogo por 4 a 2.
Os jogos seguintes da competição serão realizados neste sábado (20/08), a partir das 9 horas, quando as quatro categorias de base enfrentam os jovens do Clube de Campo/Tatuí Futsal no Ginásio Municipal Robert David (rua Agnaldo Cursino, 1.210 – Sesc) de forma consecutiva, em uma rodada quádrupla que pode ser acompanhada por todos os públicos de forma gratuita.
Segundo o professor e técnico da equipe sub-12, Wellington Pedro da Silva, o desempenho dos quatro grupos foi muito positivo contra a equipe de Mauá. “Nossos meninos representaram bem nossa cidade e cada vez mais vem demonstrando boas jogadas, assimilação tática e rápidas decisões em quadra. Em nome dos meus companheiros de comissão, parabenizo a todos pelos resultados”, comentou.
O grupo de base do AD Suzano chega ao torneio como atual vice-campeão do Campeonato Metropolitano de Futsal, competição que reuniu as principais potências do esporte da Grande São Paulo e, desta vez, o objetivo é conquistar mais resultados positivos.
De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, as equipes de base local contam com um trabalho que visa não apenas o desenvolvimento esportivo, mas também o crescimento deles enquanto cidadãos. “Ver nossos jovens começando um campeonato fora de casa com essas importantes vitórias é motivo de alegria. Queremos que todos os alunos que passam pelos times da cidade sejam educados acerca do respeito e da cidadania, que é a base do esporte”, disse.