O Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano deteve um foragido da Justiça, no último domingo (25/09), após denúncia de moradores. A ação ocorreu enquanto os guardas patrulhavam as ruas do Jardim Monte Cristo e foram informados por pedestres de que havia um indivíduo que não havia retornado ao sistema prisional após ser beneficiado com a saída temporária do Dia dos Pais.
De acordo com a denúncia, o homem estava em uma comunidade do bairro e foi abordado pelos guardas na avenida Paulista, pouco depois das 14h30. Ele acabou confessando que era procurado e foi levado para a Delegacia Central de Polícia.
Dias antes, um outro suspeito foi detido por receptação na rua das Palmas, no Parque Palmeiras, ao ser flagrado com um celular com queixa de roubo. Este caso ocorreu no dia 20 deste mês, quando agentes da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) perceberam que um homem demonstrava certo nervosismo com a aproximação das motocicletas da GCM.
Durante abordagem e consulta ao Imei do aparelho, foi constatado um registro de roubo ocorrido em 17 de janeiro. O aparelho foi apreendido e o caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Palmeiras, que deverá abrir inquérito para investigação.