Ocorrência foi na Vila Urupês e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano e a Polícia Militar (PM) atenderam a uma denúncia de ameaça na noite deste domingo (14/02), na Vila Urupês. A vítima temia o comportamento violento do sobrinho, que morava na mesma casa e a ameaçava há quatro dias. O indivíduo estava alterado e teve que ser contido pelos agentes.
Por meio do ágil acolhimento de denúncias da corporação, uma viatura foi encaminhada para averiguar a ocorrência na rua Príncipe Feliz, aproximadamente às 20h40. Ao chegar no local, a vítima explicou aos oficiais que o seu enteado havia quebrado diversos pertences da casa onde eles moravam – ato considerado violência patrimonial – e o ameaçava há dias.
Os oficiais avistaram o suspeito na residência em comportamento alterado, com um botijão de gás em mãos. Considerando o risco de explosão, eles imediatamente solicitaram apoio para dar prosseguimento à operação.
Em trabalho conjunto com a GCM, os policiais militares tentaram por diversas vezes negociar com o indivíduo e acalmá-lo, mas ele continuou agressivo e relutante. Esgotados todos os meios de diálogo, os agentes aguardaram ele se afastar do botijão e entraram na casa com o consentimento do proprietário para contê-lo. A ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros.
Após o ocorrido, os guardas notificaram a Delegacia de Polícia (DP) Central, onde o delegado de plantão dispensou a apresentação de ocorrência, bem como a necessidade de perícia. Uma notificação de ocorrência foi elaborada e entregue à vítima.
O assessor estratégico da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, parabenizou a atuação dos agentes que atenderam prontamente a situação de risco e evitaram o pior. “Com o trabalho conjunto e o empenho dos agentes, trabalhamos para responder prontamente a todas as denúncias e coibir a violência na cidade. Nossa meta diária é tornar Suzano uma cidade cada vez mais segura”, concluiu.
A GCM de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297. Desde junho do ano passado, o atendimento está interligado com a Central de Segurança Integrada (CSI) para otimizar o acolhimento das ligações.
Os microempreendedores individuais (MEIs) têm até a próxima sexta-feira (30) para entregar a declaração anual…
Suzano segue mobilizada para a “Campanha do Agasalho 2025”, que tem como meta arrecadar ao…
Suzano viveu mais um momento de reflexão e diálogo social nesta sexta-feira (23/05) com a…
O presidente da Câmara de Suzano, Artur Takayama (PL), e os vereadores Benedito dos Santos…
A queda brusca de temperatura durante o outono aumenta a preocupação dos pais com o…
A campanha de inverno 2025 Tempo de Aquecer - doe calor, aqueça vidas foi lançada…