Ação integrada de patrulha reúne equipes da corporação, da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Departamento de Fiscalização de Posturas; iniciativa segue neste final de semana
As equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Departamento de Fiscalização de Posturas de Suzano, em apoio à Polícia Civil e à Polícia Militar, iniciaram uma nova “Operação Saturação” em diversos bairros da cidade nesta sexta-feira (21/10). Realizada com o objetivo de combater crimes, verificar irregularidades e assistir a população em diversos pontos do município de forma sincronizada, a iniciativa segue ao longo deste final de semana, com término previsto para a próxima segunda-feira (24/10).
Os grupos se reuniram na praça João Pessoa no período da manhã para iniciar as vistorias na região central, indo aos estabelecimentos e patrulhando os quarteirões das principais vias da cidade, como as ruas General Francisco Glicério, Benjamin Constant, Dr. Felício de Camargo e Dr. Prudente de Moraes.
Ainda durante a manhã, as equipes se dividiram em vários bairros da cidade visitando ferros-velhos e verificando irregularidades registradas não apenas nos ambientes, como nas ruas próximas, desde alvarás de funcionamento até atividades ilegais. Já na parte da tarde, o foco da operação foram estabelecimentos como bares e tabacarias, seguindo com a dinâmica dos contatos diretos com os munícipes para atender queixas e conter possíveis atividades suspeitas.
A ação, focada nas regiões com maior índice de criminalidade no município, seguirá ao longo de todas as manhãs, tardes e noites do final de semana, com previsão de término para a próxima segunda-feira (24/10). O objetivo das equipes integradas é garantir a segurança e o bom funcionamento da sociedade nestes determinados setores ao cumprir seu dever de servir e proteger à população.
Para o diretor do setor de Posturas do município, Edson Tavares, verificar a legitimidade dos estabelecimentos locais pode garantir a segurança da população contra possíveis acidentes ou perturbações da paz. “Este trabalho de verificação dos ambientes só tem a beneficiar o cidadão de bem em seu dia a dia. Seja um ferro-velho, que pode acumular volumes indevidos de materiais, ou um bar que pode gerar barulho excessivo em zonas residenciais, nós trabalhamos em conjunto com a GCM e a Polícia para garantir o bem-estar de todos, seja morador ou comerciante”, destacou.
O secretário interino da Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, destacou que o monitoramento constante das equipes da GCM possibilitou organizar a ação nas áreas de maior atividade criminal no município. “Nos bairros que visitamos nesta sexta-feira, bem como nas regiões nas quais ainda estaremos atuando nos próximos dias, os oficiais trabalham constantemente para prestar o suporte necessário ao cidadão e conter furtos e roubos, recuperar bens ou ainda, no caso dos estabelecimentos em que estivemos, garantir seu funcionamento de acordo com a lei. Agradeço o apoio das equipes da Polícia Civil e Militar, assim como o time do Departamento de Fiscalização de Posturas”, pontuou.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…