Sob o título “O cuidado se inicia no ventre” a equipe multidisciplinar do Centro Integrado de Atenção à Saúde da Mulher de Ferraz de Vasconcelos realizou uma palestra com as gestantes de alto risco atendidas pelo programa de pré-natal “Ser Mãe” na manhã desta quarta-feira, 25. As futuras mamães puderam tirar dúvidas e receber diversas orientações sobre os sinais de alerta da gestação e também participaram de uma oficina de artesanato. Atualmente, a cidade atende cerca de 150 mulheres que foram diagnosticadas como gestantes de alto risco.
Segundo a enfermeira e supervisora do Centro, Priscila Maria Fernandes da Silva, a maioria das pacientes possui quadros de hipertensão, diabetes, tem uma gestação gemelar ou alterações hormonais. Elas são encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) assim que identificada alguma situação que exija cuidados redobrados. “Por isso, pedimos que as mulheres iniciem o pré-natal assim que saibam da gestação porque conseguimos tratar e acompanha-las até o final”, destacou.
No evento de hoje elas puderam contar com uma palestra da médica Ana Cristina Accari que abordou a importância do acompanhamento durante a gestação; da enfermeira Gladiany Santiago Tula que falou sobre os mitos da amamentação e com oficinas de artesanato ministradas pela fonoaudióloga Adriana Bittencourt e da enfermeira Carina Favorito. O grupo recebeu ainda um café da manhã e brindes.
A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem uma importante…
A Secretaria de Educação de Itaquaquecetuba apresentou um balanço do projeto "De pequeno que se…
O presidente da Câmara de Suzano, Artur Takayama (PL), firmou hoje (10) uma parceria com…
O Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS), vinculado à Secretaria de Administração de Suzano, passará…
Janeiro chegou e com ele o período mais aguardado pelas crianças: férias! Para receber os…
O Aster Itaquá entra em campo nesta sexta-feira (10), às 15h15, para enfrentar o Vila…