A Prefeitura de Guararema aderiu ao programa Bolsa Trabalho, lançado pelo Governo do Estado de São Paulo, e está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (30/08). O programa irá ofertar para pessoas desempregadas uma bolsa-auxílio de R$ 535 para prestação de serviços em órgãos públicos, pelo período de cinco meses.
O Bolsa Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo. Além da bolsa e das atividades de trabalho desempenhadas pelos participantes, o programa também disponibilizará um curso de qualificação virtual e seguro de acidentes.
Para participar, é necessário ser maior de idade, estar desempregado, ser morador de São Paulo a mais de 2 anos e ter renda per capita menor do que meio salário mínimo. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no portal bolsadopovo.sp.gov.br, sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço.
A Prefeitura de Guararema informa que os moradores que tiverem alguma dificuldade com a inscrição online podem procurar a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico pelo telefone 4693-1717 e receber as orientações necessárias.
“Guararema aderiu ao programa Bolsa Trabalho para que os moradores do município tenham a possibilidade de participar do programa estadual”, explica o secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Marlon Rodrigues. “A estrutura da Secretaria estará à disposição da população para auxiliar com as inscrições sobre o programa e dar suporte à população para a realização do Bolsa Trabalho”, completa.
Qualificação
Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com duração de 80 horas: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos; e Secretariado e Recepção.
Avança Mais Guararema
Com o mesmo intuito, a Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico lançou em abril o Programa Emergencial Municipal de Qualificação Profissional e Renda (PEM), nome oficial do programa Avança Mais Guararema. O programa consiste em, simultaneamente, oferecer renda e qualificação profissional para os integrantes. As funções desempenhadas pelos selecionados consistem em atividades de limpeza, zeladoria, conservação, manutenção e restauração, sendo que em um dia da semana, há a realização de cursos de qualificação.
O contrato firmado com os selecionados tem duração de seis meses e inclui bolsa auxílio mensal no valor de R$ 600, cesta básica, vale-transporte, equipamentos de proteção individual (EPIs), uniformes e seguro de acidentes pessoais.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…