A Prefeitura de Guararema vai realizar de 14 a 22 de outubro a 1ª Semana Municipal da Música, com programação recheada de atividades voltadas ao tema, para todos os gostos e públicos.
O evento ocorre na Estação Literária Profª Maria de Lourdes Évora Camargo e a programação já está disponível nas redes sociais da Prefeitura (Facebook e Instagram).
Com o objetivo de incentivar e reforçar a importância da música na vida dos cidadãos guararemenses, a realização anual do evento foi aprovada pela Câmara Municipal e instituída pela Prefeitura de Guararema por meio da Lei nº 3428, de 24 de setembro de 2021, de autoria da vereadora Vanessa Martins. Após a aprovação, o evento está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
A programação do evento tem início na sexta-feira (14), com a apresentação de Freddy e Maria Antonio: João Pacífico – Cantos e Causos, às 20 horas. Já no sábado (15), é dia de Caipiras de Guararema: Cantos da Nossa Terra, a partir das 17 horas.
Na quinta-feira (20), a partir das 19h30 acontece a apresentação do Camerata de Cordas – Sinfônica Mogi: Concerto Popular, que comemora 20 anos de existência. Um dia depois, na sexta-feira (21), a partir das 20 horas, o grupo Concertare Orquestra de Cordas realiza a apresentação “Concerto – Primavera”.
Fechando a programação no Sábado, 17 horas, Carla Nascimento apresenta “Quando eu Canto”, a partir das 17 horas.
Vale lembrar que todas as apresentações acontecem na Estação Literária Profª Maria de Lourdes Évora Camargo, na rua 19 de Setembro, 233, no Centro.
A programação é gratuita e livre para todos os públicos.
1ª Semana Municipal da Música
De acordo com a Lei que rege a realização do evento, durante a 1ª Semana Municipal da Música, poderão ser desenvolvidas atividades e eventos, como a apresentação de corais, orquestras, instrumentistas, bandas e todos os gêneros musicais em locais estratégicos do município.
A 1ª Semana Municipal da Música tem como objetivo incentivar na população o gosto estético pela música, conscientizando da sua importância, não apenas como arte e lazer ou expressão cultural e religiosa, mas também levando-se em consideração suas outras atribuições, como por exemplo, como recurso terapêutico no tratamento de enfermidades.
Crédito foto: Comunicação/PMG
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…