Programação ocorre durante o recesso escolar e terá como temática predominante as Metodologias Ativas da Aprendizagem
A Secretaria Municipal de Educação realiza, de 5 a 16 de julho, a 8ª Jornada da Educação, com foco na formação continuada de professores e gestores da Rede Municipal de Ensino.
Por meio de palestras online, profissionais da Rede Municipal de Ensino acompanharão a programação com a temática Metodologias Ativas da Aprendizagem, essenciais no contexto do ensino na modalidade híbrida, necessário durante a pandemia da Covid-19. Os palestrantes têm vínculo com a Editora Moderna, autora do material didático usado pela Rede Municipal.
Também por conta da pandemia da Covid-19, o tema central da 8ª Jornada da Educação é “Educar para Transformar: Integração e Fortalecimento de Estratégias para Educação em Novos Tempos”.
A programação será exclusiva aos integrantes da Rede Municipal de Ensino. Participam dos workshops e palestras professores, gestores, auxiliares da vida escolar, estagiários, agente de gestão, monitores, assistentes administrativos, auxiliares de alimentação e serviços gerais, além da equipe lotada na sede da Secretaria.
“A Jornada da Educação deste ano é especialmente fundamental devido às circunstâncias da pandemia da Covid-19, que impulsionou o ensino híbrido. Já vínhamos no processo de adoção de plataformas digitais, que foi acelerado com a pandemia. Por meio das palestras e workshopps da programação, compartilharemos experiências que certamente nos auxiliarão muito nas tomadas de decisões durante este período”, pontua a secretária municipal de Educação, Clara Assumpção Eroles Freire Nunes.
Programação
A programação é dividida em workshops e palestras. Ao todo serão cinco workshops (Desafios e Soluções, com Eugênio Ferrarez; Técnicas culinárias e prática das fichas técnicas de preparações, com o chef Léo Delben; Sustentabilidade: Um Desafio Diário; Cinema na escola: Debates a partir da Sétima Arte; e Ensino Híbrido e as Metodologias Ativas) e dez palestras (Como se redescobrir professor, Alfabetização em foco: preditores para o desenvolvimento da linguagem matemática; Estratégia para o Ensino Remoto; A Aprendizagem Baseada em Projetos; Liderança, gestão escolar e pedagógica: o desafio de fazer acontecer; Autoconhecimento; Instrumentos para avaliar as habilidades preditoras; Avaliação e intervenção nas habilidades escolares; O Desafio de Promover a Aprendizagem Significativa; e A equipe gestora e o desafio da formação continuada dos professores).
Os microempreendedores individuais (MEIs) têm até a próxima sexta-feira (30) para entregar a declaração anual…
Suzano segue mobilizada para a “Campanha do Agasalho 2025”, que tem como meta arrecadar ao…
Suzano viveu mais um momento de reflexão e diálogo social nesta sexta-feira (23/05) com a…
O presidente da Câmara de Suzano, Artur Takayama (PL), e os vereadores Benedito dos Santos…
A queda brusca de temperatura durante o outono aumenta a preocupação dos pais com o…
A campanha de inverno 2025 Tempo de Aquecer - doe calor, aqueça vidas foi lançada…