Sexta-feira, Abril 26, 2024
25.9 C
São Paulo
Sexta-feira, 26 Abril ,2024

Guararema recebe cursos gastronômicos pela Unidade de Vida Saudável do Sesi

- Continua depois da publicidade -
Portal Agua 360

Instalado no estacionamento do Recanto do Américo (Pau D’Alho), equipamento oferece diversos cursos gratuitos com inscrições semanais entre 2 de abril e 7 de maio

Entre 2 de abril e 7 de maio o estacionamento do Recanto do Américo (Pau D’Alho), em Guararema, terá um mês inteiro de cursos gastronômicos com participação gratuita. É a Unidade de Vida Saudável do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP), que chega à cidade por meio da Prefeitura Municipal, via Fundo Social de Solidariedade, secretarias municipais de Emprego e Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social e Habitação, com apoio da Apae Guararema.

A programação é dividida em cinco semanas. Na primeira delas, entre 2 e 4 de abril, é possível participar de aprendizado sobre bolos nutritivos e festa econômica e nutritiva. Já na segunda, de 9 a 12 de abril, sobre receitas com cereais e leguminosas, pães nutritivos e lanches saudáveis.

Na terceira semana de programação, entre 16 e 19 de abril, o público pode aprender sobre a confecção de lanches saudáveis, receitas com carnes e ovos e receitas com frutas e hortaliças. Entre 22 e 26 de abril, pela quarta semana, as técnicas são para receitas com carnes e ovos e sopas e caldos.

E para fechar a agenda, a quinta semana, entre 30 de abril e 7 de maio, traz conhecimentos sobre festival da mandioca, pães nutritivos e festa econômica e nutritiva.

Toda as atividades são gratuitas e acontecem em dois turnos, para que o maior número de pessoas possa participar: pela manhã, das 8h30 às 11h30, e à tarde, das 13 às 16 horas. As inscrições são semanais por meio de formulários digitais disponíveis em https://guararema.sp.gov.br/cidadao/fundo-social/cursos-e-capacitacao/.

Podem participar todos os moradores de Guararema que tenham 14 anos ou mais. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade de Guararema pelo telefone (11) 4693-1286 ou com a Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza”, pelos números (11) 4693-5506 / (11) 4693-4415 / (11) 97105-3324.

InícioAlto TietêGuararemaGuararema recebe cursos gastronômicos pela Unidade de Vida Saudável do Sesi
- Advertisment -
Portal Agua 360
×

 

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Olá como posso te ajudar ?