Nesta semana, a Guarda Ambiental de Itaquaquecetuba resgatou quatro filhotes de saruê, atendendo a uma solicitação feita por funcionários do Parque Ecológico Mario do Canto.
Os filhotes foram resgatados seguindo todos os protocolos necessários, após serem identificados sem a presença da mãe, e encaminhados ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS-PET), na capital paulista.
“Nosso parque é um local propício para o convívio de animais silvestres, mas por estarem sem a mãe, as chances de sobrevivência diminuem. Então levamos ao CRAS, onde estão recebendo os cuidados necessários”, explicou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.
O prefeito Eduardo Boigues reforçou que o trabalho da Guarda Ambiental na cidade tem sido notável na preservação do meio ambiente e proteção de animais silvestres. “Foi uma conquista importante a criação da Guarda Ambiental e não vamos medir esforços para tornar a cidade um lugar melhor de se viver.”
A Guarda Ambiental deve ser acionada pelo 153.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…