Mogi das Cruzes

Guarda Civil Municipal e Polícia Militar reforçam trabalho integrado em Mogi para melhoria da segurança

A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes participou, nesta quinta-feira (23/01), de uma operação conjunta com a Polícia Militar, em diversos pontos de Mogi das Cruzes. A ação marca a intensificação do trabalho em conjunto das forças municipais e estaduais buscando a melhoria da segurança da população.

Os agentes da Guarda Civil Municipal abordaram 13 pessoas, sendo 4 com passagem pelo sistema prisional. Uma motocicleta foi apreendida. A Operação Força Total teve a participação de equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e do Canil da corporação, com dois cães. O novo comandante da corporação, Elias de Oliveira também acompanhou o trabalho.

“Este trabalho conjunto entre as forças de segurança na cidade é fundamental para ampliar a segurança em Mogi das Cruzes. A Prefeitura realizou uma aproximação com a Polícia Militar e serão desenvolvidas ações e operações, com prioridade aos locais mais críticos da cidade. É uma união de forças em benefício da população”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito.

O secretário lembrou ainda que a Prefeitura vem realizando uma série de ações para melhoria das condições de estrutura para o trabalho da Guarda Civil Municipal, o que se reflete em uma maior presença nas ruas. Entre as ações está a manutenção de viaturas que estavam paradas, o que prejudicava o atendimento à população.

Prisão

Na manhã desta quinta-feira (23/01), a Guarda Civil Municipal prendeu um homem acusado de roubo na região do Centro Cívico. A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes da Polícia Civil e o homem permaneceu à disposição da Justiça.
O Centro de Operações Integradas (COI) recebeu uma denúncia de roubo em andamento na região do Centro Cívico. Uma equipe da Guarda Civil Municipal foi deslocada e flagrou o suspeito tentando embarcar em um ônibus no Terminal Estudantes.

Ele foi detido e, após ser reconhecido pela vítima, encaminhado para a Central de Flagrantes, onde o boletim de ocorrência foi elaborado e o delegado ratificou a voz de prisão.

A população pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que atende 24 horas por dia.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Vereadores criticam serviço prestado pela empresa responsável pela limpeza urbana de Suzano

Durante a sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira (16), os vereadores da Câmara de…

15 horas ago

Patteo Urupema Shopping recebe festival de criatividade com diversas atrações gratuitas

A partir desta segunda-feira e até o próximo domingo, de 21 a 27 de abril,…

1 dia ago

“Festival Arte e Amor” é a nova atração no Suzano Shopping

O “Festival Arte e Amor” chega ao Suzano Shopping para uma temporada com exposição de…

2 dias ago

Recuperação do gramado é concluída e Nogueirão está pronto para receber jogos

Os trabalhos de recuperação do gramado do estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, foram…

2 dias ago

Semae Mogi das Cruzes recebe grupo de alunos da rede municipal

O Semae Mogi das Cruzes recebeu, nesta quinta-feira (17/04), a visita de 21 alunos da…

2 dias ago

Mogi das Cruzes recebe investimento para 285 novas moradias

O Governo de São Paulo anunciou nesta semana, por meio do Programa Casa Paulista, um…

2 dias ago