A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes está realizando nesta semana um curso de treinamento prático de armamento e tiro na Academia da Polícia Civil, localizada na cidade. O trabalho, que faz parte das ações de capacitação contínua da corporação, começou nesta segunda-feira (18/10) e tem a participação de 136 guardas municipais habilitados a utilizar armamento durante o trabalho.
O curso está sendo ministrado pelo guarda municipal Miller Caviquiole, formado pelo Centro de Treinamento Tático da CBC, em Ribeirão Pires, uma das melhores estruturas de formação de instrutores do país. O treinamento será realizado até esta sexta-feira (22/10), com orientações sobre utilização de munições e situações práticas de utilização do armamento e de tiro.
“Oferecer capacitação e treinamento de qualidade para a Guarda Municipal é investir em um atendimento cada vez melhor para a população. Isso se reflete em melhores condições de trabalho para o profissional e em mais segurança para o cidadão”, afirmou o secretário municipal de Segurança, André Ikari.
O secretário lembrou ainda que o trabalho de capacitação da Guarda Municipal vem sendo realizado continuamente pela Prefeitura. Nesta segunda, por exemplo, seis agentes encerraram o curso de Gestão e Comando para Inspetores de Guardas Municipais, em Guarulhos. A capacitação foi realizada em parceria com a corporação do município.
No próximo final de semana, 13 guardas municipais farão o treinamento “Estágio de Operações Policiais”, com professores da Academia de Polícia Civil, na sede do Garra/Dope, em São Paulo. As atividades abordaram as técnicas operacionais do trabalho policial e foram abordados temas como patrulhamento com viaturas, patrulhamento a pé, abordagem de pessoas e uso de armamentos. No mês passado, esta capacitação já foi realizada com 12 agentes da corporação.
A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes faz parte do sistema de segurança pública da cidade, realizando ações preventivas e ostensivas para coibir atividades criminosas, além do combate a aglomerações e a desrespeito às restrições para enfrentamento à pandemia. A corporação também possui grupamentos específicos: a Ronda Escolar, que atua junto às unidades municipais de ensino, a Patrulha Ambiental, criada neste ano para cuidar de questões ligadas à preservação ambiental, a Patrulha Maria da Penha, a Patrulha Rural, a Rondas Ostensiva Municipais (Romu) e a Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo).
A população pode colaborar com o trabalho da Guarda Municipal com denúncias, pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…