Com a meta de aperfeiçoar cada vez mais a qualidade do atendimento prestado aos pacientes, o Hospital Santa Maria Suzano adquiriu um moderno aparelho de ultrassonografia portátil para agilizar o diagnóstico e o início das intervenções das equipes médicas e multidisciplinares, seguindo a vocação de investimentos em tecnologia de ponta para garantir a abordagem com segurança e resolutividade.
Uma das maiores vantagens do aparelho, que inicialmente será utilizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e custou R$ 100 mil, é a possibilidade de movimentação, uma vez que muitos pacientes, dependendo da situação de saúde, não podem ser removidos para outros departamentos da instituição de saúde.
A humanização também ganha força nesse conceito, já que o paciente não precisa sair do leito para se submeter aos exames – o Hospital Santa Maria de Suzano já possui um completo centro de diagnóstico por imagem, dando respaldo a todos os setores da ampla estrutura disponibilizada e em constante expansão nas especialidades (no caso específico, a Vascular, de alta complexidade na unidade, ganhará destaque em sua atuação, entre vários motivos, pela prevenção de patologias tromboembólicas, recorrentes em pacientes acometidos pela Covid-19).
Outras áreas beneficiadas são a cirurgia geral e a anestesia, o que é estratégico com a retomada das cirurgias eletivas (agendadas) através do Programa Cirurgia Segura.
Além disso, o aparelho de ultrassom portátil oferece recursos que facilitam a precisão dos exames e permitem a geração da imagem em alta definição, evitando complicações, já que é possível detectar e minimizar o tempo de assistência em quadros clínicos considerados críticos.
Sobre o Hospital Santa Maria:
Inaugurado em dezembro de 2015, o Hospital Santa Maria de Suzano seguiu um rigoroso planejamento de expansão com investimentos permanentes e se consolidou enquanto referência de qualidade na prestação de serviços aos seus pacientes, aliando os critérios de eficiência, estrutura completa com tecnologia de ponta, acolhimento e humanização constantes.
Essa constatação de excelência em desempenho se tornou indiscutível em vários momentos, inclusive no atendimento às vítimas da brutal tragédia na Escola Raul Brasil, que chocou o País e teve repercussão internacional.
O Hospital prestou o primeiro atendimento – marcado pelo êxito, comprometimento e profissionalismo da equipe médica e de colaboradores de todos os departamentos – a sete vítimas do massacre, das quais duas permaneceram internadas e receberam alta médica.
Trata-se do único hospital particular de Suzano, atendendo também um leque crescente de convênios, resultado da idealização e
comprometimento dos médicos e empreendedores Adalcindo Vieira do Nascimento Filho e Mannie Liu, donos de biografias e carreiras norteadas pela vocação do ineditismo com qualidade na prestação de serviços na área da saúde.
Essa acuidade empresarial desenvolvida e bem-sucedida os motivou a transportarem a bagagem do conhecimento que melhora a vida das pessoas para Suzano, onde decidiram compartilhar suas experiências em prol do desenvolvimento do município que já se orgulha do equipamento existente, que exigiu esforços imensos e idealismo no redimensionamento e reforma de suas dependências.
Com o propósito firme e inabalável da valorização dos habitantes de Suzano e da participação no cotidiano, geração de empregos, tributos e desenvolvimento econômico do município, a diretoria do Hospital Santa Maria não parou de perseguir sua meta de transformação em hospital geral, motivo pelo qual, na contramão das intempéries e incertezas econômicas de um passado recente, concentra investimentos permanentes em melhorias na assistência médica prestada aos pacientes.