Nesta quarta-feira (20), a Secretaria de Saúde se reuniu com enfermeiros e diretores das unidades de saúde de Itaquá para definir como ocorrerá a vacinação contra a Covid-19.
Assim que as 1.880 doses chegarem, o município estará preparado para iniciar a vacinação em seguida. Os primeiros que vão receber a dose serão os profissionais de urgência e emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, no Caiuby, e do Centro de Saúde (CS) 24h, no centro.
Depois disso, quatro equipes itinerantes vão percorrer as 17 unidades de saúde para vacinar os demais profissionais. Ao todo, 4.506 foram inclusos na primeira etapa da vacinação, mas o município vai receber, por enquanto, apenas 34% da quantidade necessária para realizar essa cobertura vacinal.
“Estamos empenhados em garantir que a vacina chegue para que possamos voltar à normalidade o mais rápido possível. Nosso plano segue as recomendações do Governo do Estado e mostra que estamos preparados para o desafio”, declarou Edson Rodrigues, secretário de Saúde.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…