A Prefeitura de Itaquaquecetuba lançou, nesta quinta-feira (22), a segunda turma do programa estadual Prospera Família. Nesta etapa, 1.040 pessoas foram contempladas e vão receber capacitação e ajuda financeira ao longo de seis meses.
Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, o programa oferece uma metodologia baseada nos eixos projeto de vida, orientação, capacitação e incentivo financeiro no valor de R$ 2 mil para investir no próprio negócio. Na primeira turma, 511 pessoas se formaram.
“O programa vai trabalhar o respeito e proporcionar algo que ninguém pode tirar: a autonomia. A retomada da economia passa pela oportunidade oferecida aos futuros empreendedores”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Claudia Marzagão.
Os contemplados precisaram atender aos critérios estabelecidos: ser pai ou mãe solo, ter filhos de 0 a 6 anos, viver em situação de extrema pobreza, possuir registro no Cadastro Único e ser atendido preferencialmente por programas e serviços destinados à primeira infância.
“Estamos dando continuidade ao que já deu certo. São mais de mil famílias que poderão ampliar suas perspectivas de renda e vida profissional”, completou o prefeito Eduardo Boigues.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…