Divulgação
A Prefeitura de Itaquaquecetuba lançou, nesta quinta-feira (22), a segunda turma do programa estadual Prospera Família. Nesta etapa, 1.040 pessoas foram contempladas e vão receber capacitação e ajuda financeira ao longo de seis meses.
Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, o programa oferece uma metodologia baseada nos eixos projeto de vida, orientação, capacitação e incentivo financeiro no valor de R$ 2 mil para investir no próprio negócio. Na primeira turma, 511 pessoas se formaram.
“O programa vai trabalhar o respeito e proporcionar algo que ninguém pode tirar: a autonomia. A retomada da economia passa pela oportunidade oferecida aos futuros empreendedores”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Claudia Marzagão.
Os contemplados precisaram atender aos critérios estabelecidos: ser pai ou mãe solo, ter filhos de 0 a 6 anos, viver em situação de extrema pobreza, possuir registro no Cadastro Único e ser atendido preferencialmente por programas e serviços destinados à primeira infância.
“Estamos dando continuidade ao que já deu certo. São mais de mil famílias que poderão ampliar suas perspectivas de renda e vida profissional”, completou o prefeito Eduardo Boigues.
A Prefeitura de Poá anunciou nesta sexta-feira (02/05) o encerramento da designação do vice-prefeito Delegado…
Com muito trabalho e dedicação, chegamos ao mês de maio com os 100 primeiros dias…
Nesta quinta-feira (1°), feriado de Dia do Trabalho, a Prefeitura de Arujá, em parceria com…
Já é tradição: em todo dia 1º de maio a Prefeitura de Guararema organiza a…
Além de parabenizar todas as pessoas que exercem um papel fundamental no comércio, no setor…
A Prefeitura de Itaquaquecetuba reinaugurou nesta quinta-feira (1º), Dia do Trabalhador, o Terminal Urbano Engenheiro…