Itaquaquecetuba

Itaquá promove conferência de saúde para alinhar melhorias aos profissionais da área

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a etapa municipal da 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora. O evento foi aberto ao público com a presença de trabalhadores de diversos setores, sindicatos, gestores e profissionais da saúde.

Com o tema “saúde do trabalhador e da trabalhadora como direito humano”, o evento buscou levantar propostas e diretrizes que serão levadas às etapas estadual e nacional, contribuindo com a construção de políticas públicas que garantam os direitos e a saúde da população trabalhadora.

A etapa municipal foi organizada em três eixos: política nacional de saúde – avaliação da atual política pública e estratégias para seu fortalecimento, as novas relações de trabalho e a saúde – impactos da precarização, informalidade e novas tecnologias no bem-estar, e participação popular e controle social na saúde – fortalecimento dos conselhos de saúde e fiscalização das políticas públicas.

Durante o evento, os participantes debateram questões como condições de trabalho, prevenção de doenças e acidentes laborais, acesso aos serviços do SUS, vigilância em saúde e fortalecimento do controle social. “A conferência é um espaço fundamental de escuta, construção coletiva e fortalecimento de políticas públicas voltadas a proteção e promoção à saúde de quem move a nossa cidade”, disse o secretário de Saúde, Gabriel Rocha.

Representarão Itaquaquecetuba na próxima fase como delegados representantes dos usuários: Valdemira Farias Paiva (titular 1), Marilene Pereira Gonçalves (suplente 1), Tadeu Amaral (titular 2) e Aparecido Ribeiro de Almeida (suplente 2), como delegados representantes dos trabalhadores: Sandra Cristina Rafael Aguiar (suplente 2), Kátia dos Santos (suplente 1) e Andrea dos Santos (titular), e como delegados representantes dos gestores: Alessandra Elisabeth Amancio Bonfim (suplente 2), Dayan Martins (titular) e Adriana Cordeiro (suplente 1).

“Esse é um passo fundamental na construção das conferências estaduais e nacional, garantindo que tudo o que foi discutido em âmbito municipal seja ouvido e analisado. A presença de todos foi de extrema importância para garantirmos um ambiente de trabalho mais seguro e democrático para todos”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Mara e Téo assinam reforma de estações, duplicação da Pedro Romero e criação do projeto Cidade da Saúde

A prefeita Mara Bertaiolli e o vice-prefeito Téo Cusatis concluíram a apresentação dos 100 dias…

23 horas ago

Balanço dos 100 Dias de Mara Bertaiolli e Téo Cusatis destaca boa gestão do dinheiro público e avanços em diversos setores

A prefeita Mara Bertaiolli e o vice-prefeito Téo Cusatis realizaram, na manhã desta terça-feira (15/04),…

23 horas ago

SP Águas realiza atendimento técnico aos municípios do Condemat+ para agilizar obras de desassoreamento

Em resposta a um pedido feito pelos prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do…

24 horas ago

Cotado para Governo de SP, Paulo Serra intensifica agenda com prefeitos

No último mês, Paulo Serra (PSDB) já esteve com oito prefeitos de cidades paulistas. O…

24 horas ago

Comunidade Matriz São Maximiliano Kolbe convida para a Semana Santa e Encenação da Paixão de Cristo

A Comunidade Matriz São Maximiliano Kolbe, em Mogi das Cruzes, terá uma extensa programação especial…

24 horas ago

Com novo visual, portal da Hapvida tem navegação ainda mais prática

O portal da Hapvida está de cara nova. A mudança é principalmente visual com impactos…

24 horas ago