A Secretaria da Cultura de Itaquaquecetuba promoveu, nesta semana, mais uma edição do Sarau 60+, trazendo reflexões sobre o meio ambiente e a cultura indígena.
Houve declamação de poesias e reflexões sobre o cuidado com a vida e a natureza, deixando a provocação: “o que nasceria ao plantar seu coração?”. As ações sustentáveis na cidade também foram destaque, com doação de sementes e mudas para incentivar o cultivo e a conexão com a terra.
O momento também foi marcado pelo lançamento do livro infantil do cacique Alex Kaimbé, que reforçou a presença e a resistência dos povos originários no município, apresentações musicais, interpretação em libras e uma exposição de artesanato indígena de Denilza Kaimbé e Joel Kariu.
“Mais do que um encontro artístico, o Sarau 60+ reafirma seu papel como espaço de escuta, expressão e valorização das culturas, semeando consciência ambiental e respeito aos povos indígenas”, destacou a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.
“A secretaria é um espaço de preservação ancestral, de dar voz e valorizar o que realmente importa. Parabéns a todos pela organização do evento e pela troca enriquecedora”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.