Itaquaquecetuba

Itaquá promove Semana de Educação Ambiental com atividades de conscientização

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, realizou nesta semana uma série de ações para promover educação ambiental. A iniciativa contou com plantio, palestras, atividades e brincadeiras sobre a preservação dos espaços verdes em áreas urbanas para sensibilizar a comunidade, por meio da participação ativa, sobre a proteção dos recursos naturais.

“Conseguimos alcançar a população em vários pontos da cidade. As atividades proporcionaram aprendizado prático sobre o plantio e cuidados com as árvores, o fortalecimento do senso de responsabilidade ambiental, conscientização sobre a importância da gestão dos resíduos e de como pequenas ações podem contribuir para um ambiente mais sustentável”, destacou a chefe da pasta, Yasmim Zampieri.

Na segunda-feira (20), a equipe realizou o plantio de mudas no Parque Ecológico Mario do Canto. A atividade contou com a participação de munícipes e destacou a importância do aumento da cobertura vegetal na qualidade do ar e na preservação da biodiversidade.

O desafio da arte sustentável aconteceu nos ecopontos Vila Bartira e Arizona na terça (21) e na quarta (22), com a exposição de uma obra de Tarsila do Amaral que desafiou os participantes a recriá-la utilizando materiais descartados nos ecopontos. O objetivo foi mostrar como os resíduos podem ser reutilizados de maneira criativa e artística.

Na quinta (23), ocorreu uma caça ao tesouro ecológico no Ecoponto Piratininga. A ação engajou a comunidade em uma dinâmica divertida e educativa sobre a importância da correta destinação dos resíduos sólidos e sobre reciclagem. Por fim, nesta sexta (24), foi realizado um circuito de sustentabilidade no parque com um grupo de crianças, destacando as formas de utilizar os resíduos gerados pela população.

“Promover a educação ambiental e engajar a comunidade nas atividades de reflexão e práticas de sustentabilidade é de grande importância para a nossa cidade. Precisamos de ações que proporcionem um aprendizado prático e interativo. A vivência facilita a assimilação dos conceitos e torna o processo educativo mais eficaz e memorável. Juntos nessa causa teremos uma Itaquá que se preocupa com o futuro”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Vereadores criticam serviço prestado pela empresa responsável pela limpeza urbana de Suzano

Durante a sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira (16), os vereadores da Câmara de…

1 dia ago

Patteo Urupema Shopping recebe festival de criatividade com diversas atrações gratuitas

A partir desta segunda-feira e até o próximo domingo, de 21 a 27 de abril,…

2 dias ago

“Festival Arte e Amor” é a nova atração no Suzano Shopping

O “Festival Arte e Amor” chega ao Suzano Shopping para uma temporada com exposição de…

3 dias ago

Recuperação do gramado é concluída e Nogueirão está pronto para receber jogos

Os trabalhos de recuperação do gramado do estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, foram…

3 dias ago

Semae Mogi das Cruzes recebe grupo de alunos da rede municipal

O Semae Mogi das Cruzes recebeu, nesta quinta-feira (17/04), a visita de 21 alunos da…

3 dias ago

Mogi das Cruzes recebe investimento para 285 novas moradias

O Governo de São Paulo anunciou nesta semana, por meio do Programa Casa Paulista, um…

3 dias ago