Na noite de quinta (19) e madrugada de sexta-feira (20), a Guarda Civil Municipal apreendeu 1,7 mil entorpecentes entre cocaína, maconha, crack, haxixe, lança-perfume, drogas K e skank, e recuperou duas motocicletas furtadas.
A operação ganhou reforço nas proximidades de equipamentos públicos e no atendimento às solicitações de perturbação de sossego nas proximidades de adegas e festas clandestinas.
No bairro Pedreira, a equipe localizou 858 entorpecentes e R$ 94 em dinheiro. Já no Jardim Valparaíso, foram apreendidas 159 porções. No Quinta Boa Vista, 132 entorpecentes foram localizados, enquanto no Recanto Mônica ocorreu a apreensão de 702.
No Jardim Nascente, a operação resultou em 154 unidades de entorpecentes apreendidas e duas motocicletas que haviam sido furtadas foram recuperadas. Uma delas estava na Vila Virgínia e foi devolvida ao proprietário minutos após o furto. A outra foi encontrada na Chácara Águas da Pedra.
O secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, enalteceu o trabalho da GCM. “Nosso objetivo é combater o tráfico de drogas e reduzir a criminalidade em todas as regiões da cidade, principalmente neste período de fim de ano, quando acontecem mais festas clandestinas.”
“Diariamente temos agentes circulando nos bairros próximos e afastados do centro. Isso demonstra o nosso comprometimento em garantir a paz da população. Contem com a GCM de Itaquá”, completou o prefeito Eduardo Boigues.
Todas as ocorrências foram registradas na Delegacia Central e a GCM está à disposição pelo 153.
Durante a sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira (16), os vereadores da Câmara de…
A partir desta segunda-feira e até o próximo domingo, de 21 a 27 de abril,…
O “Festival Arte e Amor” chega ao Suzano Shopping para uma temporada com exposição de…
Os trabalhos de recuperação do gramado do estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, foram…
O Semae Mogi das Cruzes recebeu, nesta quinta-feira (17/04), a visita de 21 alunos da…
O Governo de São Paulo anunciou nesta semana, por meio do Programa Casa Paulista, um…