Divulgação
Mogi das Cruzes sediará, na segunda-feira (25/4), a segunda edição da Jornada em defesa da Vida e da Família. O evento é organizado pelo pastor e deputado federal Roberto de Lucena (Republicanos/SP), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos e pela Justiça Social da Câmara dos Deputados. Lucena é defensor do tema, tanto no parlamento, como em seu ministério como pastor e líder da Igreja O Brasil Para Cristo (OBPC).
“A família é o eixo e a célula mãe da sociedade, e por isso minha defesa é intransigente diante de todas as ameaças contra os valores que envolvem as famílias”, afirma o parlamentar.
O evento contará com a presença do pastor e ministro do STF, André Mendonça, e do pastor e psicólogo Paulo Lutero de Mello, vice-presidente da Convenção de São Paulo da OBPC.
“A defesa da vida e da família transcende posições políticas ou ideológicas. Trata-se de uma causa encampada pela própria Constituição da República Federativa do Brasil, que garante a inviolabilidade do direito à vida e reconhece a família como base da sociedade, destinatária de especial proteção do Estado”, afirmou o ministro André Mendonça.
Jornada
A Jornada em Defesa da Vida e da Família teve início em Brasília, em setembro de 2021, e contou com a participação da ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves.
“A ideia é falarmos sobre os grandes desafios que as famílias brasileiras enfrentam, como exploração sexual, depressão, violência contra mulheres e idosos, uso de drogas e outros temas”, explicou Lucena.
Uma trajetória ligada à defesa da família e aos direitos humanos
Pastor ordenado há 36 anos, Roberto de Lucena sempre liderou pautas relacionadas à defesa da vida e da família. Na Câmara, entre outras atuações relacionadas ao tema, o deputado criou a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos e pela Justiça Social. De acordo com ele, a frente “é um canal de articulação no Parlamento e de comunicação com a sociedade para trazer à tona debates sobre os valores que asseguram a dignidade da pessoa humana, enfrentando as mazelas sociais que dificultam a valorização da vida e, especialmente, promovendo o bem comum”, disse.
Os temas prioritários da Frente são: a vida, a família, o combate à violência contra a mulher, crianças e idosos; a liberdade religiosa; a proteção aos povos e comunidades tradicionais e o auxílio aos mais vulneráveis.
A jornada será realizada na segunda-feira, 25 de abril, às 19h, na Rua Professora Lucinda Bastos, 2597, Jundiapeba.
A Central de Segurança Integrada (CSI) Lubnan Mohamed Ghazal, que fica no subsolo do Paço…
A Câmara de Suzano sediou ontem (8) duas aulas do curso de Direito do Centro…
A programação especial do Suzano Shopping em celebração ao Dia das Mães continua neste fim…
Como se livrar de um possível ataque na rua - como roubo, assalto e tentativa…
Em Guararema – e em todo o território nacional, pessoas idosas (acima de 60 anos)…
A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lança nesta semana o…