Sensei suzanense conquistou três medalhas e uma classificação internacional em torneio continental no último final de semana
A suzanense Luciana Watanabe participou da 14ª edição do Campeonato Sul-Americano Feminino de Sumô no último domingo (23/10), conquistando medalhas de ouro, prata e bronze para a cidade. Representando o Brasil no torneio continental, a professora da rede municipal atingiu índice técnico para participar de uma nova competição internacional no ano de 2023.
O torneio organizado pela Confederação Brasileira de Sumô (CBS) foi realizado no Rio de Janeiro e contou com a participação de lutadores de Brasil, Argentina e Venezuela, todos competindo em suas determinadas classes, definidas categorias individuais ou de equipes, por naipes masculino e feminino, além de peso, somando um total de 12 competições diferentes.
Luciana participou de três níveis, chegando ao pódio em todos. No individual, a suzanense foi vice-campeã da categoria Médio, de até 73 quilos, e ficou com o terceiro lugar entre as competidoras do Absoluto. Já entre grupos, a equipe brasileira derrotou argentinas e venezuelanas para ficar com a medalha de ouro. Os importantes resultados classificaram a sensei para a disputa do World Combat Games de 2023, torneio que reúne os principais arte-marcialistas do planeta em uma série de campeonatos a serem disputados em Riad, na Arábia Saudita.
A servidora da prefeitura comenta que o trabalho diário resulta em desempenhos importantes em competições deste porte. “Essas conquistas são fruto do apoio que sempre recebo de amigos e familiares. Agradeço a cada pessoa que esteve conosco nessa competição e a todo o apoio do prefeito Rodrigo Ashiuchi, pois os resultados me incentivam a sempre continuar e desenvolver o sumô no Brasil e na região”, relatou Luciana.
De acordo com o prefeito Rodrigo Ashiuchi, Luciana é uma das maiores esportistas da história da cidade, feito possível graças a toda a sua dedicação. “A Luciana é responsável direta pela força do sumô na nossa cidade, que tem tanta tradição nas artes marciais e que, com ela, já foi vice-campeã mundial. Eu a parabenizo pelo importante resultado e desejo ainda mais força e competitividade na sequência de sua trajetória”, exaltou.
Em Suzano
Na tarde da última quarta-feira (26/10), Luciana Watanabe, por meio do projeto “Lutas como Forma de Educação”, promoveu um campeonato amistoso de sumô na Escola Municipal Paulo Henrique Barreiros, no bairro Jardim Samambaia. A ação, assim como outros torneios organizados ao longo do ano, visou levar o esporte a diferentes áreas da cidade, atingindo as instituições de ensino da rede municipal.
A competição reuniu 20 crianças entre as salas do 1º e do 4º ano da instituição, com todas tendo a oportunidade de lutar e aprender mais sobre o esporte, tudo com o acompanhamento de suas classes, que também puderam acompanhar o torneio. Ao final da edição, cada participante recebeu uma medalha.
“Queremos que o esporte esteja presente em todas as escolas, pois unir isso à educação pode trazer conhecimento e evolução a todos. Essa fase é, sem dúvida, a base que forma um caráter na vida adulta, então queremos trabalhar o respeito desde então. Foi muito lindo e especial, agradeço muito a todos pela ajuda na organização do evento”, afirmou Luciana.
from Suzano https://ift.tt/OzctuJ2
via IFTTT
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…