Fala Roni Roger

MÃES QUESTIONAM APROVAÇÃO AUTOMÁTICA – COMO SERÁ A EDUCAÇÃO PÓS PANDEMIA EM FERRAZ DE VASCONCELOS?

Não restam dúvidas que o ano de 2020 foi atípico em todos os setores e com certeza demorará muito para se recuperar as perdas ocasionadas pelo vírus do covid-19, questões como isolamento social e várias restrições impostas pelos governos estaduais e municipais tem trazido grandes preocupações com o próximo ano, principalmente no que diz respeito à educação.
Com o alto número de casos de coronavírus desde março de 2020, os alunos da Rede Municipal de ensino não tiveram aulas, consequentemente perdeu-se o ano letivo, até aí nenhuma novidade, a questão é que mesmo com as aulas suspensas os alunos foram aprovados para as séries seguintes o que causou indignação por grande parte dos pais das crianças e adolescentes matriculados na Rede municipal de Ferraz de Vasconcelos.
Podemos citar como exemplo os alunos que estavam cursando o 5º ano do ensino fundamental na Emef Ruy Coelho, localizada próximo ao centro da cidade, mesmo sem ter tido aulas e consequentemente não terem acrescentado conhecimento ao currículo escolar, foram automaticamente aprovados e matriculados em outras unidades escolares, como, por exemplo, na EE Prof. Edir do Couto Rosa, mas alguns pais têm questionado essa “aprovação automática”, já que nada fizeram no decorrente ano.
“Como assim, meu filho foi aprovado? O Edir vai repor o conteúdo que ele não teve na outra escola?” questiona a mãe de um aluno do Ruy Coelho, aprovado para a série seguinte.
Situação semelhante acontece com os alunos em final de ciclo do pré-II, ou seja, alunos que devem ir para o 1º ano do ensino fundamental, como não houve um processo de adaptação para a troca de ciclos, não se sabe se a aprovação dos mesmo seria a melhor opção, “os professores do primeiro ano, terão essa paciência com as crianças?” diz Joana D’arc, que tem um sobrinho nessa situação.
Estivemos na data de ontem, quarta-feira(9), na Secretaria Municipal de Educação para saber como seria feito esse processo de reposição de conteúdo, segundo nos foi informado, existe um cronograma/protocolo que será seguido pelas escolas para que os alunos não sejam prejudicados.
De acordo com a pasta da Educação, ontem sairia no BOM (Boletim Informativo do Município) o planejamento de como esse processo se daria, porém, até o momento de fechamento dessa matéria, o boletim não havia sido vinculado ao site da prefeitura.
Tentamos contato com a Delegacia de Ensino de Suzano, responsável pela educação aplicada nas escolas do Estado em nossa região, para saber se existe um plano de reposição para os alunos oriundos da Rede municipal, mas não obtivemos resposta.
Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebe palestra de conscientização do Outubro Rosa

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…

7 dias ago

Última semana para visitação da exposição Ferraz Antiga no Castelo

Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…

7 dias ago

Tarcísio declara apoio a Lucas Sanches no 2º turno em Guarulhos-SP

Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…

7 dias ago

Patteo Urupema Shopping traz brincadeiras de rua em atração gratuita no sábado

Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…

7 dias ago

Suzano lança chamamento público para interessados em atuar no Mercado Municipal

Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…

7 dias ago

Defesa Civil do Estado alerta para chuvas e ventos intensos entre sexta e domingo em SP

Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…

7 dias ago