Mogi das Cruzes

Mais de 500 pessoas celebram a Caminhada do Mês da Mulher em Mogi

As ações da Prefeitura de Mogi das Cruzes para discussão e elaboração de políticas públicas direcionadas à população feminina seguem na cidade.

A prefeita Mara Bertaiolli, que participou da caminhada a lado do vice-prefeito Téo Cusatis, secretariado, vereadores, liderança e populares, destacou a importância do envolvimento dos mogianos nas atividades. “Tivemos um março intenso e nosso trabalho terá continuidade com debates e recebimento de sugestões e apontamentos, que irão contribuir para nortear ações e programas da 1ª Secretaria da Mulher”, explicou.

A caminhada deste domingo encerrou a programação em homenagem às mulheres na cidade. Logo às 7h, centenas de homens e mulheres se reuniram no Parque Airton Nogueira, no Nova Mogilar, para um aulão de alongamento e ginástica.

Por volta das 8h, todos saíram em caminhada até o Parque Centenário, em Cezar de Souza. Para driblar o calor, dois pontos de hidratação foram instalados no percurso.

Já a chegada contou com a participação especial da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, que brindou a todos com uma apresentação especial com o tema “mulheres”. O evento também arrecadou produtos de higiene pessoal destinados a mulheres em situação de vulnerabilidade, que serão distribuídos pelo Fundo Social de Mogi.

A programação Março por Elas contou com pontos altos, como o 1º Fórum das Mulheres, que abriu as discussões de políticas públicas para a elaboração do Plano Municipal de Proteção às Mulheres e Promoção da Equidade de Gênero.

A população ainda pode participar, apresentando sugestões no site da Prefeitura Municipal (www.mogidascruzes.sp.gov.br. “Queremos ouvir mogianas de todas as regiões da cidade e dos mais diversos setores. As discussões seguirão, agora, para as escolas, entidades e outros segmentos”, completa a secretária municipal da Mulher, Lívia Bolina.

Outro destaque foi a assinatura do Pacto Ninguém se Cala, do Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho, que atua no enfrentamento da violência contra a mulher e cria uma rede ampla de apoio e acolhimento na cidade.

“Este foi só o começo. Seguiremos com ações e políticas públicas para as mulheres durante todo ano”, reforçou a secretária Lívia Bolina.

Para mais informações, acesse o site mogidascruzes.sp.gov.br.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Dor de cabeça: quando o sintoma comum pode indicar algo mais sério

A dor de cabeça é uma condição multifatorial que afeta cerca de 140 milhões de…

20 horas ago

Projeto de conciliação educacional de Itaquá recebe prêmio nacional em Brasília

O projeto “De pequeno é que se aprende a conciliar”, fruto de uma parceria entre…

20 horas ago

Itaquá entrega uniformes para escolinhas noturnas de futsal

A Secretaria de Esporte de Itaquaquecetuba entregou 450 kits de uniforme aos atletas das escolinhas…

20 horas ago

‘Circuito Sesc de Artes’ reúne 3,9 mil pessoas no Parque Max Feffer

O Parque Municipal Max Feffer, no Jardim Imperador, recebeu no último domingo (18/05) o “Circuito…

20 horas ago

Transporte conscientiza motoristas sobre respeito à faixa de pedestre em ação no centro

A Secretaria Municipal de Transporte Mobilidade Urbana esteve presente na Praça dos Expedicionários, no centro,…

20 horas ago

Suzanenses se destacam em torneio de kendô com 31 medalhas individuais e nove por equipes

Os atletas suzanenses foram os grandes destaques do 50º Torneio de Kendô “Yoshisuke Oura”, que…

20 horas ago