Mogi das Cruzes

Mara Bertaiolli anuncia a secretária da Mulher de Mogi das Cruzes

A prefeita Mara Bertaiolli anunciou a educadora Livia Bolina para comandar a Secretaria Municipal da Mulher em Mogi das Cruzes. A pasta é inédita e visa garantir os direitos das mulheres em todas as esferas, a exemplo do social, educação, saúde, empreendedorismo e segurança. O anúncio aconteceu após a aprovação do projeto de reestruturação administrativa, de autoria da gestão municipal. A proposta foi aprovada por unanimidade de votos na última sessão da Câmara Municipal.

“É um dia histórico para a nossa cidade. A Secretaria da Mulher foi criada e será conduzida por uma grande educadora, empreendedora, mogiana e engajada das causas femininas, a Livia Bolina. Começamos hoje uma nova fase de trabalho pela mulher mogiana”, declarou a prefeita.

Livia Bolina é empresária, com 33 anos de experiência na área da educação. Possui ampla trajetória em gestão escolar, formação de professores e desenvolvimento pedagógico. Graduada em Pedagogia e História, complementou sua formação com especializações em Psicopedagogia e MBA em Gestão Escolar. Sua atuação é marcada pela liderança de projetos voltados à melhoria da qualidade do ensino, formação integral dos estudantes e fortalecimento da gestão escolar.

“É uma honra integrar essa gestão, conduzida por uma mulher forte. Juntas, tenho certeza, vamos garantir ações que promovam e dignifiquem a mulher nas diferentes áreas. E mais do que isso, vamos trabalhar para garantir respeito, dignidade e acolhimento a cada uma das mogianas”, declarou a secretária.

Trabalho

Uma das primeiras ações da Secretaria da Mulher será a assinatura do Pacto “Ninguém se Cala”, em parceria como Ministério Público Estadual. A cidade será pioneira entre os municípios do Estado de São Paulo na adesão, atuando diretamente no enfrentamento da violência contra a mulher.

A partir da adesão ao pacto, um protocolo de ações preventivas para o enfrentamento da cultura do estupro, da violência e do assédio será adotado na cidade. As iniciativas são baseadas na sensibilização, orientação e no engajamento do público. Serão adotadas e deverão respeitar a diversidade, a interseccionalidade e as particularidades e vulnerabilidades das vítimas.

Todas as ações do Pacto Ninguém se Cala estão alinhadas com a Lei Federal 14.786, de 28 de dezembro de 2023 que criou o Protocolo “Não é Não”, estabelecendo medidas de promoção da proteção das mulheres e prevenção e enfrentamento do constrangimento e da violência contra elas, no ambiente de casas noturnas e de boates, em espetáculos musicais realizados em locais fechados e em shows, com venda de bebida alcoólica, As medidas também são  aplicáveis às organizações que se sujeitam à Lei Geral do Esporte.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Suzano se torna referência no combate ao trabalho infantil com ações estratégicas

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especializado…

2 horas ago

Univesp realiza colação de grau com 22 estudantes do polo de Suzano

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) celebrou nesta quinta-feira (06/02) a colação…

2 horas ago

‘Samba no Parque’ fará homenagem a Nelson Cavaquinho e Zeca Pagodinho neste domingo

A Secretaria de Cultura de Suzano organiza para este domingo (09/02) mais uma edição do…

2 horas ago

Educação de Itaquá é contemplada com mais de 2 mil notebooks para estudantes da rede municipal

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Educação, celebrou nesta semana a chegada…

2 horas ago

Zoonoses de Itaquá resgata 55 animais das enchentes

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Itaquaquecetuba resgatou das enchentes 47 cachorros e…

2 horas ago

Vereadores pedem melhorias nos serviços da EDP à população de Suzano

Foi realizada uma reunião hoje (7) de manhã, na Câmara de Suzano, para solicitar à…

2 horas ago