Próxima edição da iniciativa ocorrerá no parque neste domingo (26/05) e contará com mais de 50 pets disponíveis
O Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) recebe neste domingo (26/05) mais uma edição de adoção responsável de cães e gatos do projeto “Baby, me Leva!”. A iniciativa está programada para ocorrer das 10 às 17 horas e é viabilizada pelo Setor de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente de Suzano.
O evento terá cerca de 50 animais disponíveis para adoção, porém, para levar um novo amigo de quatro patas para casa, o candidato precisa ser maior de 18 anos, apresentar um documento de identidade com foto e comprovante de residência, além de responder a um questionário realizado por Organizações Não Governamentais (ONGs), entidades e protetores parceiros com o objetivo de garantir que os animais não sofram maus-tratos.
As pessoas interessadas que não puderem participar do evento pessoalmente têm a opção de visualizar os animais por meio do site www.suzano.sp.gov.br/baby-me-leva. Após o contato inicial, é possível marcar uma visita, em que será avaliado o perfil do futuro tutor e, em seguida, o candidato poderá conhecer o pet. A adoção será oficializada após o preenchimento de um formulário, confirmando que o cuidado do animal agora é de responsabilidade do adotante.
O secretário interino de Meio Ambiente de Suzano, Elvis Vieira, destacou a necessidade do evento para a conscientização sobre a adoção responsável e o cuidado com os animais. “A iniciativa visa não apenas encontrar lares amorosos para eles, mas também garantir que essas novas famílias ofereçam o ambiente adequado para o bem-estar dos pets”, destacou o chefe da pasta.
Por sua vez, a primeira-dama Larissa Ashiuchi expressou sua admiração pelo comprometimento da população de Suzano com a saúde e desenvolvimento dos cães e gatos da cidade. “É importante conscientizar os moradores sobre a importância do cuidado com os animais e incentivar a todos a participarem ativamente desse evento, além de considerarem a adoção como uma opção para ampliar o amor e a compaixão em suas vidas”, disse Larissa.
Para obter mais informações, os interessados em adotar um pet ou participar do projeto podem entrar em contato por meio do telefone (11) 4745-2055 ou comparecer à sede do órgão, que fica localizada no Centro Unificado de Serviços (rua Paulo Portela, 210), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…