A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos vai apresentar na segunda-feira, 3, a equipe que irá assumir a recém criada Secretaria de Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas. O evento será realizado às 14 horas na gabinete da prefeita Priscila Gambale.
A pasta será dirigida pelo secretário Carlos Alexandre Domingos da Silva, de 39 anos, que foi escolhido por meio de um processo seletivo realizado pela Prefeitura em parceria com a ONG Gerando Falcões.
A criação desta pasta é uma iniciativa inédita no país e tem como finalidade criar e executar políticas públicas que envolvam a população em situação de vulnerabilidade social, regularização fundiária e adoção de estratégias de criação de emprego e renda.
Gambale destacou a importância que a pasta de Favelas terá na cidade.
“Essa será uma secretaria que irá mobilizar recursos, ideias, projetos, inovação e novas tecnologias para o município de Ferraz de Vasconcelos”, disse a prefeita.
Eduardo Lyra, CEO da Gerando Falcões falou da transparência de todo processo seletivo.
“Ferraz de Vasconcelos será um modelo para o Brasil com essa ação. Todo o processo de seleção foi técnico, sem indicação pessoal, analisado por um comitê independente e transparente”, comentou Lyra.
A Secretaria de Favelas vai trabalhar em parcerias com outras pastas do município, como Obras, Planejamento, Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Saúde, Esporte, Desenvolvimento Econômico, entre outras, visando a melhoria estrutural das comunidades.