Suzano

Mês da Mulher: Câmara de Suzano aprova resolução que cria “Galeria Lilás”

Os vereadores Artur Takayama (PL) e João Batista Nogueira de Azevedo (PRD), o João Sabugo, tiveram aprovado ontem (12), na sessão ordinária da Câmara de Suzano, um projeto de resolução que cria nas dependências do Legislativo suzanense a “Galeria Lilás”, um mural para exposição fotográfica individualizada e permanente das vereadoras que foram eleitas como titulares de mandato no município ou que exerceram (ou venham a exercer) a vereança como suplentes.

“A finalidade é a de prestar justa homenagem às vereadoras que passaram e irão passar pelo Legislativo suzanense”, explicaram os autores na justificativa do projeto. “É uma forma de preservar e resgatar a história das mulheres parlamentares”, complementaram.

De acordo com o projeto, as imagens e a biografia de cada uma delas também ficarão disponíveis no site oficial da Casa de Leis.

Além disso, Artur Takayama apresentou e teve aprovada uma moção de aplausos parabenizando as 803 advogadas inscritas na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano. “Trata-se de um número bastante expressivo. O intuito é valorizar e reconhecer a atuação dessas profissionais, que desempenham um papel essencial na defesa dos direitos fundamentais, na promoção da justiça e no fortalecimento da democracia em nosso município”, disse. “O compromisso, a dedicação e a competência dessas advogadas são imprescindíveis para garantir uma sociedade mais justa e igualitária”, acrescentou ele, que ainda fez uma moção ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Outros itens
Os vereadores também votaram favoravelmente na sessão de ontem a duas moções: uma, de autoria do vereador Edirlei Junio Reis (PL), o professor Edirlei, que parabeniza Queila de Oliveira Leite, coordenadora e professora no projeto de ensino de inglês pela Ibetel, e outra, do parlamentar André Dourado (PT), ao educador físico Júlio César Lima, o professor César, pelos relevantes serviços prestados há mais de 30 anos ministrando aulas de futebol e cidadania às crianças e adolescentes em Suzano.

Também foram aprovados um projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Marcel Pereira da Silva (PRD), o Marcel da ONG, que dispõe sobre a concessão do Título de Cidadão Suzanense a Toniebert Campos de Araujo de Paula, e dois projetos de lei de autoria do Executivo: um que institui a comunicação por meio do Domicilio Fiscal Eletrônico no município e outro que dá nova redação a dispositivos da lei municipal 5.048/2017, que cria a Ouvidoria da Guarda Civil Municipal.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Secretária de Mogi visita Suzano para conhecer políticas públicas voltadas às mulheres

Suzano deu mais um passo importante no fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres no…

22 horas ago

‘Mega Dia das Mães’ deste ano promove renda cinco vez maior do que a edição passada

O ano de 2025 consolidou o “Mega Dia das Mães” como uma das principais atividades…

22 horas ago

Hapvida registra crescimento de receita, melhora da sinistralidade e geração robusta de caixa no 1T25

Destaques do 1T25 • Receita líquida cresce 7,3% com relação ao 1T24 e atinge R$…

22 horas ago

Condemat+ é contemplado nas 10 propostas selecionadas na 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (Condemat+) é contemplado na…

22 horas ago

Câmara vota amanhã (14) projeto de lei que declara de utilidade pública Instituto Cegonha

A Câmara de Suzano votará amanhã (14), na sessão ordinária, o projeto de lei que…

22 horas ago

Secretário de Esportes destaca parceria de vereadores durante audiência pública na Câmara de Suzano

O secretário de Esportes e Lazer Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho, destacou a parceria dos…

22 horas ago