Mila Boigues, do Fundo Social de Itaquá, toma posse como coordenadora do Conselho dos Fundos Sociais do Condemat+

A presidente do Fundo Social de Itaquaquecetuba, Mila Boigues, tomou posse da coordenação do Conselho dos Fundos Sociais do Condemat+ (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê). O evento ocorreu em Mogi das Cruzes na quinta-feira (13).

O conselho visa a integração entre as cidades e o compartilhamento de projetos bem-sucedidos no apoio à população. Além da apresentação dos novos membros do conselho, o encontro foi marcado pela troca de boas práticas das gestões em seus municípios e planejamento de ações para o Alto Tietê.

Na ocasião, Mila apresentou um vídeo mostrando as ações executadas em Itaquá. “Quando encontramos um desafio, temos que colocar o coração, coragem, entender que somos um braço da prefeitura. Temos que ousar e se espelhar uma na outra, e o Condemat+ está aqui para isso. Vamos ampliar nossa parceria e juntar forças para oferecer mais ajuda e benefícios para a população que tanto precisa de nós”, disse.

Nesse primeiro momento, o conselho vai impulsionar projetos socioambientais e uma das propostas é ampliar o Ecobazar, uma ação que já acontece em Itaquá e outros municípios da região, que transforma materiais recicláveis em “moeda humanitária” para a troca por alimentos, produtos de limpeza, higiene pessoal e brinquedos.

O presidente do Condemat+ e prefeito de Itaquá, Eduardo Boigues, também marcou presença no evento. “Quando nos ajudamos, temos mais forças e o resultado chega da melhor forma. Desejo sucesso a vocês e a todo esse grupo de mulheres que fazem a diferença na vida das famílias que mais precisam. A nossa região tem muito a crescer com o trabalho social de vocês”, completou.

Cida Gambale, de Ferraz de Vasconcelos assumiu como coordenadora adjunta e Caroline Beneton, de Guarulhos, como secretária. Também compõem o conselho Clau Camargo, de Arujá, Roberta Taino, de Biritiba Mirim, Carmem Rosana, de Guararema, Tânia Prianti, de Igaratá, Lúcia Naf, de Mairiporã, Maira Cusatis, de Mogi das Cruzes, Flavia Souza, de Poá, Jamily Macedo, de Salesópolis, Edna Barbosa, de Santa Branca, Debora Raffoul, de Suzano, e Helena Chinchilla, de Santa Isabel.

“Os Fundos Sociais encabeçam projetos e campanhas importantes, que dão fôlego para as prefeituras e ajudam a população. Desejo boa sorte à Mila nesse novo desafio e tenho certeza que fará um trabalho brilhante”, finalizou o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Escolas municipais de Mogi das Cruzes terão eleições para novos membros do Conselho Escolar até sexta-feira (28/02)

As escolas municipais de Mogi das Cruzes realizarão, até a próxima sexta-feira (28/02), as eleições…

22 horas ago

Parque Centenário de Mogi será reaberto ao público nesta sexta-feira

O Parque Centenário da Imigração Japonesa será reaberto ao público nesta sexta-feira (21/02). Ao longo…

22 horas ago

Cemitério São Salvador em Mogi recebe nebulização contra dengue nesta quarta-feira

O Cemitério São Salvador passou por serviços de nebulização com aplicação de inseticida contra o…

22 horas ago

Prefeitura de Mogi disponibiliza mais de 120 oportunidades de trabalho no comércio varejista

A Prefeitura de Mogi das Cruzes disponibilizou diversas vagas de emprego abertas para início imediato no…

22 horas ago

Mais de 1 mil estudantes das escolas municipais de Mogi das Cruzes vão ao circo em César de Souza

Nesta terça-feira (18/02), 1.169 estudantes de nove escolas municipais de Mogi das Cruzes assistiram a…

22 horas ago

Vereador Josias Mineiro apresenta demandas a chefe de gabinete da deputada estadual Leci Brandão

O vereador Josias Ferreira Silva (PCdoB), o Josias Mineiro, recebeu ontem (18) em seu gabinete…

1 dia ago