Mogi das Cruzes

Mogi abre edital para gravação de áudio e produção fonográfica no EMAM

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes abriu nesta quinta-feira (13/10) novo edital para seleção de projetos para gravação de áudio e produção fonográfica. A produção será realizada pelo Estúdio Municipal de Áudio e Música – EMAM, no Centro da cidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro, de maneira online ou presencialmente no Casarão do Carmo, sede da pasta.

Ao todo, são quatro modalidades abrangidas por este edital: CD autoral (cinco projetos), podcast (dois projetos), acessibilidade literária (dois projetos) e EP autoral (cinco projetos).

Inscreva-se

Veja o edital

O podcast é a novidade inserida no edital deste ano, a modalidade contemplará dois projetos inscritos. Com uma produção similar a de um programa de rádio, o podcast oferece um conteúdo em áudio, disponibilizado por um arquivo ou streaming, com a vantagem de ser escutado quando o usuário desejar. Pode ser ouvido em diversos dispositivos e costuma abordar um assunto específico. Cada projeto aprovado terá direito à gravação do áudio ao vivo de até dez episódios, com no máximo 60 minutos para cada capítulo, incluindo a pós produção com mixagem e masterização.

No caso da modalidade CD autoral, cada projeto contemplado poderá gravar até dez faixas e terá direito a 100 horas de estúdio, enquanto pela categoria EP autoral, serão 60 horas de estúdio com até seis músicas.

Já a modalidade acessibilidade literária prevê 30 horas de estúdio para gravação e locução. Ela é destinada à gravação em CD de audiolivros ou audiopoemas, sejam eles autorais, de domínio público ou de terceiros, visando dar acessibilidade a deficientes visuais.

Os projetos aprovados receberão além de toda a infraestrutura do EMAM para a gravação, mixagem e masterização, o material gravado em WAV (padrão das plataformas digitais) e MP3. Ao término das gravações, não serão mais produzidos CDs físicos, como nos editais anteriores. Toda e qualquer mídia utilizada no projeto, como CDs, DVDs, Pen Drive e outros, são de responsabilidade dos proponentes, conforme edital.

Os interessados em se inscrever devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que fica na rua Rua José Bonifácio, 516, no Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Só podem se inscrever pessoas físicas que comprovadamente moram na cidade há pelo menos dois anos e previamente cadastradas no sistema de mapeamento e cadastro de artistas e profissionais de arte, cultura e turismo.

Dúvidas e mais informações podem ser esclarecidas pelo telefone (11) 4798-6913 ou pelo email culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br.

Redação on-line

Recent Posts

Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebe palestra de conscientização do Outubro Rosa

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…

1 semana ago

Última semana para visitação da exposição Ferraz Antiga no Castelo

Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…

1 semana ago

Tarcísio declara apoio a Lucas Sanches no 2º turno em Guarulhos-SP

Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…

1 semana ago

Patteo Urupema Shopping traz brincadeiras de rua em atração gratuita no sábado

Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…

1 semana ago

Suzano lança chamamento público para interessados em atuar no Mercado Municipal

Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…

1 semana ago

Defesa Civil do Estado alerta para chuvas e ventos intensos entre sexta e domingo em SP

Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…

1 semana ago