Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes avança para regularizar 200 moradias no Condomínio Seki, em Cocuera

A Prefeitura de Mogi das Cruzes avançou no processo de regularização fundiária e participou, nesta quinta-feira (24/4), do Ato de Entrega da Matrícula Mãe do Condomínio Seki, localizado em Cocuera, beneficiando 200 famílias que moram no local. A entrega foi realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação e do Programa Casa Paulista, em São Paulo. A matrícula mãe do imóvel é uma certidão oficial que contém informações completas sobre o empreendimento, com seu histórico e identificação das unidades individualizadas.

A solenidade contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, além do secretário executivo Eli Corrêa Filho e da superintendente registral e de regularização fundiária, Candelária Reyes. “A habitação é uma prioridade da atual gestão e estamos trabalhando para que cada vez mais mogianas e mogianos tenham seus imóveis regularizados e conquistem a tão sonhada escritura. Este é o desejo de todos os brasileiros e, como parte da retomada do bom relacionamento com o Governo do Estado, vamos acelerar esse processo”, disse a prefeita Mara Bertaiolli.

Com a regularização dos núcleos, os moradores poderão obter as escrituras individuais de seus imóveis, assim que concluírem a quitação de financiamento junto à CDHU. A posse legal garante segurança jurídica e abre portas para benefícios como acesso ao crédito formal, possibilidade de comercialização do imóvel e transferência para herdeiros. A data para os moradores receberem a documentação oficial será agendada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes.

O secretário Romildo Campello explicou que, com a matrícula mãe do Condomínio Seki, o processo de obtenção das escrituras individuais dos moradores será mais rápido. “É uma determinação da prefeita Mara Bertaiolli e, para isso, nossa equipe técnica da Secretaria de Habitação já está trabalhando para que essa documentação esteja o mais rápido possível com os proprietários”, afirmou.

O Condomínio Seki é um empreendimento de interesse social denominado oficialmente Conjunto Habitacional Mogi das Cruzes D – “Seki”, objeto de Regularização Fundiária de Interesse Social (REURB-S).

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes Recebem Regularização Fundiária

O Governo de São Paulo, por meio do programa Casa Paulista, entregou a regularização fundiária…

4 horas ago

Ferraz promove 3ª Conferência Municipal da Pessoal Idosa

Sociedade Civil, Poderes Executivo e Legislativo, ativistas e organizações sociais se reuniram nesta quinta-feira (24)…

4 horas ago

Viveiro Municipal celebra natureza e cidadania em evento especial neste fim de semana

O Viveiro Municipal Tomoe Uemura (avenida Senador Roberto Símonsen, 340 - Jardim Imperador) será palco…

4 horas ago

Controladoria Geral de Suzano promove iniciativa para arrecadar livros e realizar trocas

A Controladoria Geral do Município está promovendo uma iniciativa para arrecadar livros para troca. A…

4 horas ago

Saspe abre inscrições para ‘Corte e Costura – Moda Casual’ na próxima segunda-feira

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) abre inscrições para o curso “Corte…

4 horas ago

Hapvida amplia o conceito de operação e disponibiliza suas estruturas ao corpo clínico de mercado

Terceiro maior desejo de consumo do brasileiro, de acordo com a última pesquisa IESS/Ibope, a…

4 horas ago