Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes terá 64 novos guardas atuando na ruas da cidade, reforçando o patrulhamento e o trabalho de segurança pública (Divulgação/PMMC)
A prefeita Mara Bertaiolli participou, na tarde desta quinta-feira (27/03), da cerimônia de incorporação ao patrulhamento nas ruas de 64 novos guardas civis municipais. O evento ocorreu no Largo da Feira de Jundiapeba e também marcou o início da Operação Força Azul, que vai ampliar a ação da Guarda Civil Municipal nos bairros de Mogi das Cruzes.
“A segurança é uma demanda importante da população e uma prioridade para a Prefeitura. Precisamos da Guarda Civil Municipal nas ruas, próxima das pessoas, do comércio, dando mais tranquilidade para as mogianas e para os mogianos. Para isso, fizemos todo o investimento para que os novos guardas civis municipais possam, a partir de hoje, trabalhar pela nossa população”, afirmou a prefeita.
Ao todo, são 57 homens e 7 mulheres que passam a fazer parte das ações operacionais da Guarda Civil Municipal. Até então, eles estavam realizando trabalhos internos por não contar com equipamentos necessários para o trabalho. A Prefeitura de Mogi das Cruzes investiu R$ 1,7 milhão com compra de uniformes e coletes balísticos que serão usados pelos profissionais.
“Desejo que deem o melhor para cada pessoa que vocês encontrarem e para cada situação que se depararem. Vocês têm muita capacidade, são exemplos para as pessoas e trarão mais segurança para nossa cidade”, completou Mara, ao lado do vice-prefeito Téo Cusatis, do secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito, e da secretária-adjunta da pasta, Thais Nascimento.
Também participaram da cerimônia, a chefe de Gabinete, Neusa Marialva, o chefe de Gabinete do vice-prefeito, Eli Nepomuceno, o presidente da Câmara Municipal, José Francimário Vieira de Macedo, o Farofa, Antônio José da Silva Neto, o Tonhão, Felipe Lintz, Mauro de Assis Margarido e Osvaldo Antônio da Silva.
Operação Força Azul
Após a cerimônia, as equipes da Guarda Civil Municipal saíram em patrulhamento e deram início à primeira edição da Operação Força Azul, que ampliará a presença na corporação nos bairros da cidade. A primeira etapa acontece nesta sexta-feira (27/03), com foco no distrito de Jundiapeba e algumas regiões de Braz Cubas.
Durante o trabalho, os grupamentos da Guarda Civil Municipal e as equipes do patrulhamento de área estarão nas ruas reforçando o patrulhamento e atendendo ocorrências.
“Faremos esta operação em todos os bairros da cidade, com uma programação por região, para mostrar a efetividade do trabalho da Guarda Civil Municipal e que a criminalidade não tem vez em Mogi das Cruzes”, destacou a secretária-adjunta de Segurança, Thais Nascimento.
Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes conta com 302 guardas civis. A corporação mantém o patrulhamento em todas as regiões do município, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar. O trabalho também compreende o monitoramento com câmeras, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), além de grupamentos específicos, como a Ronda Escolar, Patrulha Rural, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Ambiental, Canil, Rondas Ostensivas com Motos (ROMO) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).
A população pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que atende 24 horas por dia.
O prefeito Pedro Ishi assinou nesta quinta-feira (10/04) a ordem de serviço para tornar a…
A Prefeitura de Suzano promoveu nesta quinta-feira (10/10) a prestação de contas dos cem dias…
A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, prorrogou o…
A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e…
A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza na próxima terça-feira (15/04), a partir das 9h,…
O prefeito de Arujá apresentou um balanço das ações realizadas nos primeiros 100 dias de…