Ao todo, estão disponíveis 175 vagas, e os interessados devem se dirigir à unidade a partir de 1º de março para realização das matrículas. Aulas terão início imediato. O projeto oferece iniciação Musical Para Adultos e Viola Caipira
Mogi das Cruzes receberá polo do Projeto Guri com aulas gratuitas de viola caipira, além de iniciação musical para crianças e adultos, no Casarão do Carmo.
Ao todo, estão disponíveis 175 vagas, e os interessados devem se dirigir à unidade a partir de 1º de março para a realização das matrículas. As aulas serão presenciais e terão início imediato, também no dia 1º.
As matrículas serão realizadas pela equipe do Projeto Guri apenas às quartas-feiras, no Casarão do Carmo, das 8h às 18h.
Aos interessados, é necessário levar um documento de identidade (original e cópia) dos pais e alunos, comprovante de residência, além de uma declaração de regularidade escolar, diretamente no polo da unidade, localizado dentro da sede da Secretaria Municipal de Cultura. Menores de idade devem ser matriculados por seus responsáveis legais.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
Sobre o curso
Os interessados terão uma hora de aula semanal nos cursos de iniciação musical para adultos e viola caipira. Já a iniciação musical para crianças oferecerá duas horas de aulas semanais aos pequenos.
As aulas serão realizadas todas às quartas-feiras, das 8h às 18h, divididas em quatro turmas de iniciação musical para crianças (de 6 a 9 anos de idade), uma de iniciação musical para adultos (acima de 18 anos) e quatro de viola caipira (para crianças e adolescentes de 10 a 18 anos).
O Projeto Guri atenderá 25 crianças por turma de iniciação musical para crianças e 25 adultos na aula de iniciação musical para adultos.
Projeto Guri
No Projeto Guri, a criança começa seus estudos aos seis anos, na iniciação musical. É por meio de atividades lúdicas e práticas que os alunos dão seus primeiros passos. Um pouco mais adiante, meninos e meninas estudam canto ou instrumento, além de coral, prática de conjunto e teoria musical – tudo isso por meio de aulas coletivas.
Voltado para crianças e adolescentes, o programa proporciona a oportunidade de crescimento cultural e inclusão social, por meio de uma educação musical de qualidade, apoiada por um trabalho social efetivo. Sempre apostando na plena capacidade de desenvolvimento do ser humano, o Guri oferece não apenas uma rede de apoio para seus alunos e alunas, mas também para seus familiares e comunidades nas quais o programa atua.
Além do ensino cotidiano nos diversos polos de ensino, os alunos e alunas que queiram aprofundar seus desafios artísticos podem participar dos Grupos Infantis e Juvenis ou dos Grupos Artístico-pedagógicos de Bolsistas, onde, com ensaios e performances, se preparam para uma vivência cultural ainda mais ampla. Esses grupos se apresentam em importantes espaços culturais, como teatros, CEUs, igrejas e museus.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…