Interessados devem ser pessoas físicas que morem em Mogi. Inscrições vão até 18 de novembro. Mogi das Cruzes seleciona projetos para gravação no Emam
Emerson Medeiros
Mogi das Cruzes está selecionando projetos para gravação de áudio e produção fonográfica. A produção será realizada pelo Estúdio Municipal de Áudio e Música (Emam). As inscrições podem ser feitas até 18 de novembro pela internet ou no Casarão do Carmo.
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo destaca que serão selecionadas quatro modalidades
CD autoral (cinco projetos)
podcast (dois projetos)
acessibilidade literária (dois projetos)
EP autoral (cinco projetos)
A pasta alerta que só podem se inscrever pessoas físicas que, comprovadamente, moram na cidade há pelo menos dois anos e estão previamente inscritas no sistema de mapeamento e cadastro de artistas e profissionais de arte, cultura e turismo.
Modalidades
O podcast é a novidade inserida no edital deste ano, a modalidade contemplará dois projetos inscritos. Com uma produção similar a de um programa de rádio, o podcast oferece um conteúdo em áudio, disponibilizado por um arquivo ou streaming, com a vantagem de ser escutado quando o usuário desejar.
Pode ser ouvido em diversos dispositivos e costuma abordar um assunto específico. Cada projeto aprovado terá direito à gravação do áudio ao vivo de até dez episódios, com no máximo 60 minutos para cada capítulo, incluindo a pós-produção com mixagem e masterização.
No caso da modalidade CD autoral, cada projeto contemplado poderá gravar até dez faixas e terá direito a 100 horas de estúdio, enquanto pela categoria EP autoral, serão 60 horas de estúdio com até seis músicas.
Já a modalidade acessibilidade literária prevê 30 horas de estúdio para gravação e locução. Ela é destinada à gravação em CD de audiolivros ou audiopoemas, sejam eles autorais, de domínio público ou de terceiros, visando dar acessibilidade a deficientes visuais.
Os projetos aprovados receberão além de toda a infraestrutura do Emam para a gravação, mixagem e masterização, o material gravado em WAV (padrão das plataformas digitais) e MP3. Ao término das gravações, não serão mais produzidos CDs físicos, como nos editais anteriores.
Toda e qualquer mídia utilizada no projeto, como CDs, DVDs, Pen Drive e outros, são de responsabilidade dos proponentes, conforme edital.
Os interessados em se inscrever devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que fica na Rua Rua José Bonifácio, 516, no Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Dúvidas e mais informações podem ser esclarecidas pelo telefone 4798-6913.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…